13/03/2014

PM 24 horas | Furto de veículos e assalto a residência rural

VEÍCULO LOCALIZADO

Em Patrocínio/MG, dia 12, por volta das 12h35min, a Polícia Militar obteve informações de uma movimentação estranha de pessoas em uma residência situada na Rua João de Carvalho, bairro São Francisco. Foram feitos alguns levantamentos e os militares realizaram a abordagem à residência, contudo não havia nenhum morador no local. Durante buscas foram localizados no quintal do imóvel dois veículos que, após consulta das placas, ambos estavam com sinalização de queixa furto/roubo. O primeiro veículo, uma motocicleta Yamaha/Fazer, de cor preta, placa HAZ-1813, ano/modelo 05/06, com a placa modificada com fita isolante para HAZ-1818, que fora furtado em 21/02/2014. O segundo veículo trata-se do Fiat/Pálio, prata, placa APS-5081, ano/modelo 2008, roubado no dia 19/02/2014 na fazenda veredas. Prosseguindo as buscas, foram localizadas no interior do imóvel seis munições cal. 38 intactas, 02 televisores, 02 aparelhos de som e um pé-de-cabra, os quais foram apreendidos e entregues na delegacia de Polícia Civil. Os veículos foram removidos pelo guincho de plantão ao pátio credenciado. A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.

FURTO DE VEÍCULO I

Em Patrocínio/MG, dia 12, por volta das 18h05min, a vítima procurou o quartel da Polícia Militar e relatou que na data de 12/03/2014, por volta das 06h30min, saiu para trabalhar e deixou seu veículo, um VW/Gol CLI, de cor preta, placa KCM-6003, ano/modelo 1995, estacionado na Av. Orlando Barbosa, bairro Santa Terezinha e ao retornar do seu trabalho, não mais localizou o automóvel. De acordo com a vítima, o veículo tinha meio tanque de combustível. O veículo não possui seguro opcional.

FURTO DE VEICULO II

Em Patrocínio, dia 13, por volta das 00h50min, compareceu a sede da 87° CIA PM, a vítima relatando que parou seu veículo PEUGEOT/206, cor prata, placa HHS6630, em frente ao “Bar da Nera”, localizado na Av. Marciano Pires, tendo o veículo permanecido ligado, durante sua entrada no estabelecimento. Minutos após a vítima visualizou dois indivíduos arrancarem com seu veículo, tomando rumo ignorado.

FURTO A RESIDÊNCIA RURAL

Em Patrocínio, dia 13, por volta das 00h50min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Fazenda São Bernardo, onde de acordo com o solicitante, que é gerente da fazenda, escutou um barulho vindo do alarme da casa de agrotóxicos e ao verificar visualizou o farol de um veículo. Os autores cortaram a tela que cerca o local e quebraram o cadeado adentrando ao depósito, subtraindo 04 caixas de CANTUS, contendo 48 frascos de 500GR cada (fungicida em pó) e 03 caixas de Cercobin700WP, pesando 12KG. O material furtado está avaliado em aproximadamente R$11.000,00.

RECOMENDAÇÃO AOS COMERCIANTES
– Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias;
– Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado;
– Não comente sobre o seu salário com pessoas de pouco convívio;
– Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas;
– Observe se há pessoas suspeitas nas proximidades;
– Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças.
Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM)