14/03/2014

PM 24 horas | Furto de veículos, tentativa de homicídio e mais!

VEÍCULO LOCALIZADO

Em Patrocínio/MG, dia 13, por volta das 08h30min, a Polícia Militar foi informada via 190 que havia um veículo abandonado na rua Michio Shimada, bairro Jardim Sul. No local, foi localizado o veículo Peugeot 206, de cor prata, placas HHS-6630, furtado no dia 13/03/2014. Diante o exposto, o veiculo foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

HOMICÍDIO TENTADO

Em Guimarânia/MG, dia 13, por volta das 10h40min, a PM recebeu a informação que um cidadão havia efetuado alguns disparos de arma de fogo contra uma pessoa em via pública. Durante o deslocamento, foi localizado a vítima C.M.A. de 22 anos, caído ao solo em frente na Rua Juca Caetano. De imediato a vítima foi conduzida até a Unidade de saúde, onde recebeu atendimento pelo médico de plantão. No local dos fatos os policiais receberam a informação de uma testemunha, que transitava pela Rua Primeiro de Março, momento em que passou por eles o veiculo VW/Gol, placa GWW-9636 ocupado pela vítima que parou em frente ao casal. A vítima disse que retornou correndo, pois na ultima segunda feira tentaram contra a vida de seu amásio e que ouviu C.M.A. dizer algo para o seu amásio e ao chegar na esquina, ouviu diversos disparos de arma de fogo. Outra testemunha relata que ouviu os disparos estando no interior da casa e ao sair viu a vitima C.M.A. correndo sentido sua casa e caindo na rua em frente sua residência, local que ficou até a chegada dos militares. O autor, amásio da primeira testemunha, evadiu do local no veiculo VW/Gol que é de propriedade de seu irmão, que nos relatou haver emprestado seu veiculo a C.M.A. na data de ontem. O irmão do autor declarou que a vítima e seu irmão são inimigos, porém não entra no mérito dessa questão e que mantém amizade com a vítima. A vítima teve três perfurações na face direita, duas perfurações no braço direito e uma perfuração na axila direita, sendo encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas/MG, onde permanece com quadro de saúde estável. O Perito compareceu ao local. O autor não foi localizado.

FURTO DE MOTOCICLETA

Em Patrocínio, dia 13, por volta das 17h20min, a vítima compareceu na sede da 87ª Cia PM relatando que na referida data por volta de 10h00min estacionou a motocicleta Honda/CG 150 TITAN ESD de cor preta placa HHN-7025/ de Patrocínio, na Rua José Afonso da Cunha, bairro Jardim Eldorado, por volta de 14h00 e ao retornar constatou que o veículo havia sido furtado. A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.

CONTRABANDO OU DESCAMINHO

Em Serra do Salitre/MG, dia 13, por volta das 10h30min, a PM durante operação combate à pirataria, diligenciou para verificar informação de um indivíduo em uma Pick-up de cor branca estava comercializando cigarros no bairro das Nações. Após rastreamentos pelos diversos bairros da cidade, conseguiram localizar o veículo Fiat/Strada, de cor branca, placa HNA-4617 de Carmo do Paranaíba/MG. Ao vistoriar o referido veículo, foi encontrado 150 pacotes de cigarros importados, com 200 unidades em cada pacote. O autor/condutor da Pick-up, disse que estava vendendo os cigarros e que na manhã de hoje, ao chegar à cidade de Serra do Salitre, deparou-se com um indivíduo desconhecido, ocupando um veículo VW/logus, de cor verde e que o ocupante do Logus lhe ofereceu os cigarros em troca por fumo de origem nacional, o que foi aceito. O autor então passou a vender no comércio local os cigarros juntamente com rapadura e pinga, produtos que já costuma comercializar. Diante do exposto o autor foi preso em flagrante delito, conduzido a Polícia Federal na cidade de Uberlândia.

POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO

Em Patrocínio/MG, por volta das 13h20min, a Polícia Militar recebeu denúncias de que um homem estava traficando drogas e ameaçando os moradores da região da Fazenda de Santa Luzia dos Barros, com uma arma de fogo, O autor E.A.R. de 35 anos, foi abordado e em sua residência localizado 04 munições intactas calibre .32 e um cigarro de maconha. Autor preso e material apreendido.

HOMICÍDIO TENTADO

Em Guimarânia/MG, dia 13, por volta das 20h50min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao Pronto Socorro, onde deu entrada uma vítima com perfurações provenientes de projéteis de arma de fogo. O indivíduo foi identificado como sendo C.D.P., o qual relatou aos militares que transitava pela Rua Manoel Euclides Cordeiro com a Rua Adolfo Nunes de Paula, quando um cidadão aparentando ser menor de idade, de cor negra e com cabelo curto lhe pediu “fogo”. A vítima parou sua bicicleta logo à frente, onde o outro indivíduo estava e este portava um revólver possivelmente calibre .22 e efetuou um disparo contra o rosto da vítima, evadindo em seguida pela Rua Adolfo Nunes de Paula. A vítima foi socorrida por terceiros ao Pronto Socorro. O menor infrator foi localizado e reconhecido como sendo o autor da tentativa de homicídio. A vítima apresentava perfuração no maxilar lado esquerdo, e foi encaminhado ao Hospital Regional em Patos de Minas/MG, onde será submetido à cirurgia. Diante do exposto o menor infrator foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia, acompanhado de seu representante legal. A arma do Crime não foi localizada.

RECOMENDAÇÃO AOS COMERCIANTES
– Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias;
– Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado;
– Não comente sobre o seu salário com pessoas de pouco convívio;
– Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas;
– Observe se há pessoas suspeitas nas proximidades;
– Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças.
Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM)