17/01/2014

PM 24 horas | Padaria e assaltada no Bairro Matinha

Em Patrocínio/MG, dia 16, por volta das 14h20min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Rua Doutor Vicente Soares, bairro Matinha, “Padaria Matinha”, onde segundo denúncias, havia acabado de ocorrer um roubo. Os militares ao chegarem encontraram uma das vítimas que relatou estar trabalhando na padaria como atendente quando chegaram dois autores portava uma faca de tamanho grande e mediante graves ameaças, exigiu o dinheiro do caixa. O outro autor ficou próximo à porta do estabelecimento vigiando o local. O autor que anunciou o assalto segurou o braço da vítima e levou todo o dinheiro que estava no caixa, aproximadamente R$ 200,00. Após o delito os autores evadiram pela Rua Vicente Soares, sendo que o primeiro autor fugiu sentido ao Bairro Amir Amaral e o segundo sentido ao Bairro São Cristóvão. Uma testemunha que reside em frente à padaria, presenciou toda a ação dos autores e viu que além dos autores que chegaram à padaria, outros três davam cobertura a ação criminosa. Durante rastreamentos feitos pela PM, os autores foram identificados e apreendidos em flagrante de ato infracional, sendo 04 menores com idade entre 13 anos e 17 anos, e estes foram conduzidos até a delegacia. O autor que evadiu sentido ao Bairro Amir Amaral não foi localizado, porém foi identificado.
A polícia militar alerta. Em caso de assalto, mantenha a calma. Comunique-se e faça movimentos lentos. Responda com calma somente ao que lhe for perguntado ou para avisar sobre qualquer gesto ou movimento a ser realizado. Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor. Faça apenas o que o suspeito mandar. Não olhe diretamente para os marginais, isto é visto como uma ameaça. Ligue para a polícia, assim que possível, transmitindo a descrição exata e o possível trajeto seguido com todos os detalhes. Antes entrar ou sair de casa com seu veículo, verifique a presença de pessoas estranhas nas proximidades de sua casa. Não pare, entre ou saia de casa. Avise seus familiares e chame a polícia.

VEÍCULO LOCALIZADO

Em Patrocínio/MG, dia 16, por volta das 13h00min, após denúncias via 190, a Polícia Militar compareceu na Fazenda Tabuões, onde localizou um Veículo VW/Gol, placa JJD-1174, de cor vermelha, ano/modelo 1996/97, abandonado debaixo de uma plantação de eucaliptos. A placa do automóvel foi consultada junto ao sistema informatizado e foi constatado ser o veículo produto de roubo ocorrido no dia 13/01/2014 conforme REDS 2014-000989316-001. Diante dos fatos veículo foi removido pelo Guincho de plantão ao pátio credenciado. A perícia técnica ficou de realizar posteriormente seus trabalhos. A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.

FÉRIAS SEGURAS

* Evite anunciar em redes sociais o momento de suas viagens.
* Evite deixar as luzes da casa acesa, isso desperta a atenção de pessoas mal intencionadas.
* Se possível mantenha o contato com algum vizinho de confiança e peça para que recolha as correspondências.
* Programe sua viagem, evite sair com pressa, pois na estrada a calma é uma grande aliada da boa viagem.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM)