12/03/2014

PM 24 horas | Roubo de carros, assalto a transeunte

FURTO DE VEICULO I

Em Patrocínio, dia 11, 16h00min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Av. Brasil, bairro Nações, onde a vítima relatou que tirou seu veículo GM/VECTRA SD EXPRESSION, placa HDO3056, de cor preta, da garagem e deslocou para fechar o portão. Ao retornar, cerca de 5 min após, notou que o veiculo havia sido furtado. O veículo estava com pouco combustível. A vítima não possui suspeitos. A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.

ASSALTO CONSUMADO A TRANSEUNTE

Em Patrocínio, dia 11, por volta das 17h15min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Rua Ubaldino Silva, bairro Serra Negra, onde a vítima relatou que estava vendendo pamonhas, momento em que dois indivíduos aparentando serem menores, lhe abordaram e um dos autores de posse de um revólver anunciou o assalto. Os autores subtraíram da vítima a quantia de R$ 80,00 em dinheiro e evadiram sentido ao fundo do bairro Serra Negra.

ROUBO À MÃO ARMADA

Em Patrocínio/MG, no dia 11, por volta das 21h20min, a Polícia Militar foi acionada por um cidadão que relatou que a caminhonete Toyota/Hilux, Placa GYJ 6704, de cor prata, havia sido roubada no bairro ouro preto. De imediato iniciou-se o rastreamento, momento em que foi visualizado o referido veículo, o qual estava em alta velocidade contornando a rotatória da MG-230 (próximo ao Posto Econômico). Foi realizado o cerco no trevo da MG-230 com a BR-365, onde o condutor não obedeceu à ordem de parada dos militares e, direcionando o veiculo de forma abrupta na direção deles, invadiu a contra mão de direção. Para não serem atingidos os militares recuaram. Foram ouvidos vários estampidos provenientes de arma de fogo, momento em que os militares do cerco repeliram a injusta agressão e efetuaram alguns disparos com armas de fogo, sendo dois disparos com um fuzil cal 762, um disparo de pistola cal .40 e ainda foi utilizada a espingarda cal 12, porém a munição foi percutida e não disparou. Os autores do roubo continuaram a fuga, sendo que na altura do viaduto da BR 365, depararam com outra viatura e, como havia muito trânsito de veículos, os autores abandonaram o veiculo roubado e evadiram entrando em um matagal nos fundos do bairro Amir Amaral. Foi montado um cerco no matagal e realizadas várias varreduras, porém os autores não foram localizados. Segundo a vitima, eram dois autores, armado com um revólver e mediante grave ameaça anunciou o roubo, apontando a arma na direção da vítima, tomando a caminhonete ainda com a chave na ignição. Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.

ASSALTO A TRANSEUNTE II

Em Patrocínio, no dia 11, por volta das 23h00min, a Polícia Militar compareceu a residência da vitima, onde segundo ela transitava a pé na rua José Feliciano, próximo ao supermercado Félix, quando foi abordada por dois indivíduos, ambos baixos, negros, encapuzados, sendo que um dos autores estava armado com uma faca em punho e mediante ameaças anunciaram o assalto, roubando da vítima uma bolsa escolar e os seguintes materiais: 01 carteira porta níqueis; 01 telefone celular marca NOKIA modelo 305 de cor preta; carteira de identidade e titulo de eleitor. Os autores após o fato evadiram a pé sentido o bairro Enéias.

RECOMENDAÇÃO AOS COMERCIANTES
– Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias;
– Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado;
– Não comente sobre o seu salário com pessoas de pouco convívio;
– Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas;
– Observe se há pessoas suspeitas nas proximidades;
– Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças.
Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM)