20/02/2014

PM 24 hrs | Comércio é assaltado no S. Judas; Fazenda não escapa

ROUBO À MÃO ARMADA A PRÉDIO COMERCIAL

Em Patrocínio/MG, dia 14, por volta das 19h25min, a Polícia Militar compareceu na Rua Presidente Vargas, bairro São Judas, onde a vitima relatou que por volta de 11h20min, dois homens sendo um deles armado com arma de fogo chegaram em uma motocicleta escura, no seu depósito de bebidas e anunciaram o roubo, subtraindo certa quantia em dinheiro e um telefone celular. Após o fato evadiram tomando rumo ignorado. A vitima relatou que não se lembra das características dos autores, mas o comércio possui sistema de monitoramento por câmeras, sendo possível visualizar quando os autores adentraram usando roupas escuras e com capacetes, e no momento que manobravam para sair do local ficou nítido que a placa da moto estava encoberta. A vítima disse que não acionou a PMMG na hora do fato porque ficou com medo de represálias e colocou as filmagens a disposição para as investigações no intuito de tentar identificar os autores.

RECOMENDAÇÃO AOS COMERCIANTES
– Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias;
– Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado;
– Não comente sobre o seu salário com pessoas de pouco convívio;
– Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas;
– Observe se há pessoas suspeitas nas proximidades;
– Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças.

ROUBO CONSUMADO À FAZENDA

Em Patrocínio/MG, dia 19, por volta das 20h00min, a Polícia Militar compareceu à Fazenda Veredas, Zona Rural de Patrocínio, onde duas vítimas relataram que 04 indivíduos armados, um deles portando uma espingarda e os outros três autores portavam armas curtas, encapuzados e com camisetas de manga longa, 02 deles de estatura alta e 02 de estatura baixa, aparentando ser menor de idade, chegaram na fazenda, rederam todos que ali se encontravam, amarraram as vítimas e reviraram toda a casa a procura de armas e pertences de valor. Os autores roubaram 01 Notebook; 01 colar de ouro; R$ 350,00 em dinheiro; 01 moto serra; 02 aparelhos celulares; diversos frascos de perfumes e o veículo FIAT Pálio placa APS-5081 juntamente com o CRLV. De acordo com as vítimas, elas ficaram amarradas por aproximadamente uma hora, e não perceberam o sentido de fuga dos autores. Ressalta-se que uma das vítimas foi questionada por um dos autores se a gasolina no tanque do veículo subtraído daria para eles chegarem até a cidade de Uberlândia/MG.

Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM)