04/08/2014

PMDB de Silas dá sua versão do imbróglio Amir Nunes

Em email enviado a nossa redação, o presidente do PMDB rangeliano, Márcio Amaral, deu a sua versão sobre o imbróglio que teria acontecido nas ‘prévias’ do partido com vias a escolha do vice (ou da vice-prefeita) de Deiró Marra nas eleições de 2012.

Segundo informações obtidas (e várias vezes divulgadas) pelo MAISUMONLINE.com.br, o educador Amir Nunes da Silva – nome que teria a predileção da maioria dos filiados do PMDB para ocupar o cargo – foi sumariamente preterido pelo liderança maior do partido, Silas Brasileiro, que escolheu Marta Elias.

Os acontecimentos fizeram com que Amir Nunes da Silva deixasse as hostes do partido de Silas Brasileiro em julho deste ano, acompanhado do professor Ivan Batista da Silva (Colégio Atenas) e do corretor de imóveis Francisco Barra de Melo, o conhecido Barrinha.

Porém, na versão de Márcio Amaral, o que aconteceu na época foi que Amir Nunes teria declinado (ou seja, recusado!) a indicação do partido para ser vice-prefeito de Deiró Marra, “Desta forma o nome da sra. Marta Elias foi ventilado, posteriormente o convite foi realizado e aceito, convite este feito por minha pessoa, que posteriormente foi referendado pelo Diretório Municipal de Patrocínio.” – escreveu Amaral.

Leia, abaixo e na íntegra, o email do presidente do PMDB patrocinense, Márcio Amaral, recebido na manhã desta segunda (04) pelo editor do MAISUMONLINE.com.br

Caro José Eloy,

Tenho acompanhado as notícias referentes ao PMDB de Patrocínio, que presido com muito orgulho, que não condizem com a realidade. Veja bem, o Professor Amir em momento algum foi preterido pelo nosso partido e muito menos pelo nosso líder maior Dep. Silas Brasileiro.

Todas as reuniões que antecederam a escolha de nosso candidato a vice-prefeito tiveram a participação do Prof. Amir, inclusive as reuniões realizadas no escritório do Deputado, inclusive com a participação de Amir, Márcio e Silas, momento em que foi lembrado em primeiro momento o nome do filiado Amir Nunes para compor a chapa.

Este convite foi feito e recusado pelo Sr. Amir. Desta forma o nome da Sra. Marta Elias foi ventilado, posteriormente o convite foi realizado e aceito, convite este feito por minha pessoa, que posteriormente foi referendado pelo Diretório Municipal de Patrocínio.

Assim, cabe esclarecer que em momento alguns o Sr. Amir teve seu nome preterido pelo partido e muito menos pelo Deputado Silas Brasileiro, que sempre demonstrou muito respeito e consideração pelo Srm Amir Nunes. Estou disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Márcio Amaral – Presidente do PMDB de Patrocínio”

Com a palavra, o educador Amir Nunes da Silva, para suas considerações… O assunto pode render. Ou não!