09/04/2014

Poder Legislativo entregou a ‘Medalha do Mérito Legislativo’

Com as presenças de autoridades municipais e estaduais e um expressivo público, o Poder Legislativo entregou na noite de segunda-feira, 07/04, a “Medalha do Mérito Legislativo” a 15 homenageados que foram indicados pelos vereadores.

A solenidade foi realizada na data em que comemorou-se os 172 anos de emancipação político-administrativa do município de Patrocínio.

A mesa nobre foi composta pelo presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, pelo prefeito Lucas Campos de Siqueira, pelo deputado federal Gabriel Guimarães, pelos deputados estaduais Durval Ângelo e Deiró Marra e pelo comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, tenente Douglas de Jesus.

Homenageados

A seguir os homenageados e o vereador(a) autor(a) da indicação: Alessandro de Souza Ferreira – Dra. Neuza Mendes, Ângela Dias – Humberto Donizete Ferreira – Bebé, Célio Borges – José Renaldo da Cunha,Dimas José da Silva – Cássio Remis dos Santos, Éder Antônio de Carvalho – Thiago Oliveira Malagoli, Elias José Abrão Neto – Greyce de Queiroz Elias, Fabrício Cortes Menezes – Carlos Alberto Silva, Ilda Ribeiro Peliz – Marly Fátima de Souza Ávila, José Carlos Grossi – Dr. Marco Antônio de Castro Alves, Marcus Vinicius Resende Alves – Fábio de Paulo dos Reis, Maria Helena de Rezende Malagoli – Dr. José de Arimateia Neves, Pedro Aparecido de Andrade – Joel da Silva Carvalho, Renato Nunes dos Santos – Marcilene Jacinto de Queiroz, Tarcizo Afonso Nunes – José Roberto dos Santos, Wesley Faber Romão Siqueira – Adriana Fátima de Paula Magalhães. Todos os homenageados receberam uma medalha e uma placa de prata.

Pronunciamentos

Abrindo os pronunciamentos da noite, o presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, falou em nome do Poder Legislativo. Cássio Remis iniciou seu pronunciamento dizendo “É uma grande honra para a Câmara Municipal de Patrocínio agraciar homens e mulheres com esta Comenda do Mérito Legislativo, exatamente neste dia 7 de abril, em que comemoramos 172 anos de nossa cidade. Patrocínio se fez e se faz por mãos laboriosas, mãos trabalhadoras, muitas vezes mãos anônimas. Mãos de pessoas que se dedicam a fazer o bem, dando o melhor de si em prol da comunidade como um todo”.

Aos homenageados, o presidente Cássio Remis enfatizou: “As senhoras e os senhores, agraciados desta noite, vêm trabalhando a vida toda não em busca de prêmios, mas porque acreditam na força do trabalho, porque são dedicados a uma causa maior. Com suas iniciativas e ações contribuem para o bem-estar da sociedade. Este Mérito Legislativo é a comenda máxima que este parlamento concede àqueles que realmente fazem por merecê-la. É um gesto de reconhecimento, agradecimento e admiração do povo de Patrocínio a todos vocês que fazem por merecer. É, portanto, é uma homenagem de valorização e gratidão. É a maneira simples que nosso povo tem para demonstrar o quanto vocês são admirados”.

Também fez uso da palavra o deputado estadual Durval Ângelo, que disse de sua satisfação em estar novamente em Patrocínio e parabenizou os homenageados e o Poder Legislativo, na pessoa do presidente Cássio Remis. Em seguida falou o deputado estadual Deiró Marra, que levou sua mensagem aos homenageados da noite.

O deputado Gabriel Guimarães disse aos homenageados: “Vocês representam o sentimento de defesa de Patrocínio e região; do setor produtivo, da saúde e do comércio. Representam a construção daquilo que é bom não para si, mas para o próximo”.

Em nome dos homenageados falou o empresário Fabrício Cortes Menezes: “Falar do que sinto nesta noite é quase impossível. Os sentimentos e as emoções se misturam e uma grande alegria invade o meu coração”, destacou. “Quando trilhamos o caminho do bem, do trabalho honesto e das responsabilidades com o nosso próximo, a vida se abre para nós gerando um sentimento de paz conosco e com o mundo ao redor”, ressaltou Fabrício Cortes.

Encerrando os pronunciamentos da noite, o prefeito Lucas Campos de Siqueira disse da sua satisfação em participar daquela homenagem, justamente na data de aniversário de Patrocínio. Aos homenageados, Dr. Lucas Siqueira, disse; “Pela leitura dos currículos de cada um de vocês vimos que são todos exemplos de vida, exemplos de profissionalismo”.