25/08/2011

Polícias civil e militar prendem quadrilha; dois bandidos são mortos no confronto

Na tarde de quarta-feira (24), a Polícia Civil solicitou apoio da Polícia Militar no intuito de realizar cerco e bloqueio em estradas vicinais que dão acesso aos bairros Nações e Serra Negra.

Informações levantadas davam conta de que uma quadrilha planejava assaltar uma fazenda e subtrair um caminhão de café em alguma propriedade rural.

Foram empenhadas diversas guarnições, e por volta das 19h30 horas a equipe da Polícia Civil entrou em contato telefônico solicitando apoio, pois havia entrado em confronto com os autores em uma estrada vicinal próxima ao Bairro Nações.

Quatro viaturas compareceram e foram informadas pelos policiais civis que cerca de dois autores fugiram para o mato, sendo então procedido rastreamento nas proximidades, sem êxito.

Por volta das 20h00 horas a Sala de Operações via 190 das vítimas noticiando o roubo na fazenda São José, comunidade de Santo Antônio da Lagoa Seca, onde, quatro autores vieram por volta das 16h00 horas e renderam os moradores, subtraíram 150 sacas de café beneficiado, um caminhão placa GPR-6109, um veículo Ford Fiesta placa HLI-1415 e vários pertences, tendo dois deles evadido com o caminhão e os outros permaneceram por algum tempo e depois também evadiram no veículo Fiesta.

Por volta das 20h30 horas o autor R.A. 23 anos, que estava homiziado nas proximidades do local onde houve o confronto, se entregou e na ocasião estava ferido com disparo de arma de fogo na perna.

Do confronto com a equipe da Polícia Civil os indivíduos Wellington José de Oliveira Caldeira vulgo “Tucaninho” e José Fabiano Vieira vieram a falecer.

O registro ficou a cargo da Polícia Civil, sendo que a Polícia Militar apoiou com a escolta do preso no pronto socorro, guarda do caminhão enquanto a perícia realizava os trabalhos e deslocamento até a fazenda São José, onde foram conduzidas algumas vítimas para a Delegacia de Polícia.