16/12/2011

Possíveis candidatos 3 | Odontólogo Ronaldo Elias, o preferido

O MAISUMONLINE tem realizado há algumas semanas uma enquete virtual que tem um único objetivo, avaliar o potencial de alguns nomes frequentemente comentados nas rodas (no bom sentido, lógico!) políticas locais.

Durante essa última semana não foi diferente. Internautas de todo canto e por todo lado escolheram o seu nome preferido em meio a 10 cidadãos mel rangelianos criteriosamente escolhidos pelo nosso conselho editorial. O resultado segue abaixo.

O MAISUMONLINE aproveita e registra mais uma vez que nossa enquete virtual não tem nenhum parâmetro científico. Nossa intenção é apenas e tão somente apontar uma tendência – que pode ser até certo ponto momentânea -, no contexto político local. Algo que poderá (ou até talvez não…) servir de bússola orientadora de ações e comportamentos no ano político que se avizinha.

Os nomes e os votos

No primeiro lugar desta nossa terceira enquete avaliativa dos prováveis/possíveis candidatos ao pleito de 2012 figura o dr. Ronaldo Elias Dias. Esta competente e respeitada autarquia da odontologia mel rangeliana alcançou 26% dos 1.163 votos apurados no final da tarde desta sexta-feira (16).

Na segunda colocação, açambarcando 16% dos votos, ficou o atual secretário municipal de Trânsito, Segurança e Transportes Fabio di Paulo, o emblemático ‘Gasolina’, com 16% dos clicks. Na terceira colocação, outro secretário do guverno 23, Thiago Miranda, com 15% dos votos.

A quarta colocação ficou dividida entre o bombeiro Júlio César Cardoso e o DJ da Difusora FM, Renato Correia, o ‘Macarrão’. Ambos alcançaram 11% dos votos. Já outro profissional da mídia, o radialista e assessor de comunicação da Câmara Municipal, Luiz Cabral, ficou na quinta colocação, com 8% dos clicks.

Na sexta colocação ficou o comerciante Éder Reis, lado a lado com o assessor parlamentar do vereador Joel de Carvalho, Odirley Magalhães e o superintendente do Sindicato Rural, João Figueiredo Neto. O trio atingiu 4% dos votos.

A sétima e última colocação foi ocupada pelo conhecido empresário Clayton Firmino, conhecido em toda Patrocínio, cidade e zona rural, como Claytinho Moda Fina.

É bom lembrar que mais uma enquete virtual com este mesmo tema está no ar no MAISUMONLINE. Participe… Vote! Seu voto pode (e vai) e vai fazer a diferença.