03/09/2014

Prefeito fala sobre o início do funcionamento da ‘Zona Azul’

Segundo o prefeito Lucas Siqueira, dentro do que foi estabelecido pela empresa Expark Xavante, o sistema de estacionamento rotativo realmente começou a funcionar nesse 1º de agosto.

Em entrevista ao Sistema Difusora de Rádio, Siqueira disse acreditar que sejam necessários alguns dias para ajustes do novo sistema, mas salienta que até o Natal, do sistema estará dentro do esperado e teremos uma movimentação mais ordenada e organizada na área central da cidade, onde estão concentrados o setor lojista e de varejo.

“O objetivo é que possamos ter um trânsito mais organizado e com fluidez e segurança para o pedestre e conseqüentemente para todos os motoristas e motociclistas.’ – enfatizou o prefeito.

Nota Oficial

No final da tarde de ontem a assessoria de imprensa da Administração Municipal publicou na página oficial do governo matéria estilo ‘Nota Oficial’ falando sobre o trabalho dos ‘agentes de trânsito’.

Segundo a nota, “os agentes municipais estão circulando pelas ruas da cidade orientando e autuando os motoristas que desrespeitam as leis, especialmente em relação ao estacionamento e paradas irregulares, uso de celular à direção, falta do cinto de segurança, avanço de sinais e parada sobre a faixa para pedestres.”

A matéria enfatiza que “Todas essas infrações constam no Código Brasileiro de Trânsito, portanto os motoristas estão cientes de que é preciso respeitar as leis sob pena de multa e pontos na carteira.” – sendo assim (e assim sendo) fica claro que o motorista que for pego cometendo atos infracionais será punido ‘com os rigores da lei’.