17/09/2014

Prefeitura alerta sobre locais que vão receber radares eletrônicos

Em nota publicada em seu site oficial, o GU23 informa a população que, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, já iniciou a instalação dos novos radares nas avenidas e ruas de grande circulação na cidade.

A empresa GCT – Gerenciamento e Controle de Trânsito S/A – vencedora da licitação é a responsável pela instalação dos radares e lombadas eletrônicas. Ao todo foram licitadas 20 faixas.

Segundo o texto, nesta primeira etapa, serão instalados seis (6) radares ao longo das Avenidas Faria Pereira e Altino Guimarães.

O titular da SETRANS, João Cláudio Vasconcelos, afirmou que uma campanha de orientação – com faixas, panfletos e divulgação na imprensa local – será efetuada antes dos radares entrarem em operação.

“Faremos também toda a sinalização vertical e horizontal indicando a presença do radar que terá 40 km como limite de velocidade”. João Cláudio ainda confirmou que os radares serão aferidos pelo Inmetro, antes de começarem a funcionar.

Os equipamentos eletrônicos serão instalados nos seguintes trechos:

Av. Faria Pereira, próximo ao número 366, Sentido Bairro / Centro
Av. Faria Pereira, próximo ao número 380, Sentido Centro / Bairro
Av. Faria Pereira, próximo ao número 1750, Sentido Bairro / Centro
Av. Faria Pereira, próximo ao número 2348, Sentido Bairro / Centro
Av. Faria Pereira, próximo ao número 2997, Sentido Bairro / Centro
Av. Altino Guimarães, 400m depois do número 480, Sentido Bairro / Centro

“O objetivo dos equipamentos não é produzir multas, mas sim induzir à diminuição da velocidade e, assim, reduzir os acidentes e a violência no trânsito”, destacou o secretário.

(Com informações da ASSIM/PMP)