06/04/2011

Presidente da Câmara aguarda justificativa de vereadores faltosos à 7ª ordinária da Casa de Leis rangeliana

A 7ª ordinária da Egrégia e Augusta Casa de Leis rangeliana, que aconteceria nesta terça-feira (05.abr) não foi realizada. O motivo, falta de quorum.

Como o número de vereadores presentes não atendia os pressupostos legais do Regimento Interno, que preconiza nos artigos 153 e 173, respectivamente, o mínimo de 1/3 (quatro) vereadores para que se inicie uma sessão e de maioria absoluta (6 vereadores) para que aconteça a deliberação de projetos, leis, decretos, moções e indicações, o presidente aguardou o tempo regimental e deu por encerrada a reunião.

Ao final da reunião, em entrevista ao repórter Rafael Pires, Sanarelli explicou, “O tempo regimental é de 15 minutos, mas nós aguardamos até as 19h30. Como não houve quorum encerramos a reunião. Estiveram presentes durante o tempo regimental os vereadores Joel de Carvalho, a vereadora Marta Elias e eu. O vereador Cláudio chegou pouco depois que eu encerrei a reunião, mas se justificou.” – revelou o presidente da Casa.

Segundo Sanarelli, alguns vereadores teriam se justificado com antecedência, “Nós recebemos as justificativas do vereador Humberto (Bebé), que está trabalhando na barraca do HJViver na Expopatrô, e dos vereadores Arimatéia e Marcilene que estão em Brasília, participando do Fórum sobre o Código Florestal. Eu também recebi a informação que o vereador Aleir está passando por uma bateria de exames pois irá se submeter a uma cirurgia muito delicada nos próximos dias e não pôde comparecer. Os demais vereadores faltosos, com certeza, deverão apresentar suas justificativas. Acredito que cada um deve ter tido um motivo para não estar presente aqui.” – finalizou, esperançoso, o presidente da Câmara.