19/06/2014

Presidente do Sindicato Rural propõe unificar Festa da Cidade

Entidades e órgãos ligados ao agronegócio e a produção, beneficiamento e comercialização do café podem ser unir para realizar uma grande Festa Agropecuária na cidade.

Essa possível união tem a iniciativa do presidente do Sindicato Rural de Patrocínio, Osmar Pereira Júnior, que inclusive já promoveu uma reunião informal que tratou sobre a viabilidade de uma proposta nesse sentido.

Assuntos como uma possível mudança na data do evento – que é tradicionalmente realizado em abril, mês do aniversário da Cidade – e aspectos como atrações e estratégias de marketing e divulgação também foram tratados.

Se tudo der certo, Sindicato rural e Acarpa poderão unir – numa só data – a Expopatrô e o Seminário do Café.

Evento desprestigiado

A ideia da mudança da data e da ampliação do foco da Exposição Agropecuária muito se deve ao insucesso das últimas edições da ‘Expopatrô’. Além de não estar gerando empolgação em nenhum setor produtivo da cidade, o evento não consegue empolgar o público.

Não é de hoje que o MAISUMONLINE.com.br escreve, “A Expopatrô acontece todo ano, todo mundo sabe. Mas a cada ano num formato diferente. E o pior… Não deixa saudade! Não cria expectativa para a sua próxima edição! E é nesta especial questão que o boi balança o rabo e a vaca acaba indo pro brejo..!”

Em entrevista ao Jornal ’13ª Hora’, da Difusora AM, o presidente do SRP, Osmar Pereira Júnior, informou que um novo encontro entre presidentes e superintendentes das instituições envolvidas está previsto para ser realizado em breve.