17/07/2009

Preso em Patos de Minas homem que aplicou ‘golpe do benzedor’ em Patrocínio

A PM de Patos de Minas prendeu na tarde de quinta-feira (16), um homem de 34 anos acusado de aplicar o chamado ‘Golpe do Benzedor’ em moradores de várias cidades da região. Com ele, os policiais apreenderam objetos religiosos utilizados para cometer o crime e diversos materiais e jóias, algumas tinham acabado de ser levadas de mais uma vítima. A informação é do site patoshoje.com.br.

Mateus Cardoso foi interceptado por uma viatura da Polícia Militar pouco depois de aplicar o golpe em uma senhora de 78 anos. Ele se aproximou da aposentada e perguntou se ela acreditava em oração. A resposta positiva foi a abertura que o estelionatário e seu comparsa precisavam para entrar na casa.

Enquanto um desviava a atenção da aposentada, o outro circulava pela casa fazendo “orações” e roubando os objetos de valor que ela tinha em casa. Diversos cordões de ouro, pulseiras e brincos, alguns ainda com etiqueta da loja, foram levados pelos bandidos. Mas a mulher percebeu assim que eles saíram e chamou a Polícia.

No início deste mês de julho em Patrocínio, muitas pessoas de boa fé (a grande maioria idosos) cairam nesse ‘conto’ e acabaram roubadas.