10/01/2020

PROCON | Chokito trabalha para impedir constrangimento em supermercados

Z|E|N
O superintendente do Procon Municipal, Márcio ‘Chokito’ Reis, informou ao MAISUMONLINE que o órgão tem recebido diversas reclamações de consumidores que estão se sentido constrangidos quanto a ação de um atacadista instalado na cidade.

Segundo ele, os consumidores estão relatando que, logo após passarem pelo caixa, local onde são conferidos todos os produtos adquiridos e efetuado o pagamento, aparece outro fiscal exigindo o comprovante do caixa e fazendo outra fiscalização nos produtos comprados.

“Essa atitude é inadmissível. Fere várias leis, inclusive o artigo 71 do Código de Defesa do Consumidor que fala sobre o constrangimento, a moral e a honra dos cidadãos, pois todos estão sendo colocados com pessoas que estão saindo do supermercado com algum produto que não foi pago sendo que os mesmos já passaram pelo caixa e atuaram o pagamento.” – observou.

Segundo o coordenador do Procon, o órgão já notificou o atacadista e pediu para que pare imediatamente com esse procedimento e encaminhou uma indicação ao presidente da Câmara, Valtinho do Jandaia, para que seja elaborado um projeto de Lei Municipal possa coibir a ação.

“Precisamos de uma Lei e que permita ao PROCON aplicar sanções como advertências, ou até mesmo uma multa, para que possamos sanar fato a inaceitável.” – finalizou Márcio ‘Chokito’ Reis.