10/02/2014

PROCON lança programa ‘De Olho na Validade’

Em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), a Coordenação Municipal de Defesa do Consumidor de Patrocínio (PROCON) está lançando na cidade a campanha “De Olho na Validade”.

Uma carta/convite de adesão voluntária está sendo distribuída a todos os estabelecimentos comerciais varejistas da cidade pelo PROCON e a Vigilância Sanitária.

O trabalho foi iniciado semana passada e aguarda-se o maior número de adesões para o efetivo desenvolvimento da campanha.

Segundo a coordenadora do órgão na cidade Drª. Charlene Ferreira Soares “a adesão por parte dos fornecedores ao programa é feita de forma voluntária, por prazo indeterminado, podendo ser cancelado pelo fornecedor a qualquer momento, desde que, de forma inequívoca e ostensiva, informe o consumidor.” – salienta.

O estabelecimento que aderir a campanha não terá qualquer custo, já que os displays, cartazes e panfletos informativos serão disponibilizados pela Associação Mineira de Supermercados.

Segundo Charlene, o objetivo da campanha é prevenir a prática de oferta de produtos com prazo de validade vencido, incentivar o consumidor a verificar tal informação no ato da compra e propiciar mecanismos alternativos de solução de conflitos de consumo, que ainda existem.

(L.S. Produções / MAISUMONLINE)