08/07/2011

Proerd realiza nesta sexta (08) cerimônia de conclusão

Acontece nesta sexta-feira (08.jul), a partir das 14h00, no ginásio poliesportivo do PTC acontece a cerimônia de conclusão do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

O programa foi desenvolvido durante o 1ª semestre de 2011 pelo 46º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.

Na solenidade, 568 alunos receberão certificados de conclusão e farão diversas apresentações artísticas. Também durante a solenidade será feita a premiação do concurso de redação sobre o Proerd realizado em todas as escolas.

Serão entregues troféus e medalhas para os três primeiros
colocados de cada escola, e os três primeiros colocados na categoria geral receberão também um aparelho de DVD.

Participaram do projeto alunos das escolas municipais Professora Walma de Oliveira, Elisa Viana Botelho, João Beraldo, Dona Mulata, Casimiro de Abreu, Honorato Borges,
Joaquim Martins e Maria Isabel de Queiroz Alves (CAIC).

Sobre o Proerd

O Proerd é um programa essencialmente preventivo ao uso de drogas e à contenção da violência em todos os seus aspectos (física/moral), tem como finalidade evitar que crianças e adolescentes em fase escolar trilhem o caminho das diversas drogas, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.

O programa, através de suas aulas, aplica de forma cativante, descontraída e por meio de diversas formas pedagógicas, técnicas voltadas para a resistência às influências negativas a que estão sujeitas, auxiliando o fortalecimento da consciência e necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência.

O Proerd foi desenvolvido na cidade de Los Angeles, Califórnia – EUA , em 1983, por um grupo composto por psicólogos, psiquiatras, policiais e pedagogos, para a aplicação pelo departamento de polícia e pelo distrito escolar daquele local.

O grande sucesso e aceitação do programa fizeram com que rapidamente fosse estendido para todos os estados norte-americanos e, posteriormente, para mais de setenta países.

Com informações da ASSIM/PMP