23/06/2010

Programa de resistências às Drogas forma mais de 560 jovens em Patrocínio

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, é um programa essencialmente preventivo ao uso de drogas e à contenção da violência em todos os seus aspectos (física/moral).

Sucesso onde é aplicado, o programa tem como finalidade evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.

Através de suas aulas, o Proerd aplica de forma cativante, descontraída e por meio de diversas formas pedagógicas, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros e auxílio para que adquiram consciência e necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência.

Já no 1º Semestre deste ano, o 46º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Major PM Sérgio Ricardo Dumont Costa, reiniciou com afinco o programa e mais 560 crianças da Rede Pública de Ensino concluíram as aulas. A formatura destas crianças vai acontecer nesta quarta-feira (23), a partir das 14 horas no Ginásio Poliesportivo do Patrocínio Tênis Clube.

Por ocasião da solenidade de Formatura dos alunos, se fará presente o Coronel Marco Aurélio do Valle, comandante da 10ª Região da Polícia Militar, o Comandante do 46º BPM, Major PM Sérgio Ricardo Dumont Costa, além de diversas outras autoridades da cidade de Patrocínio e Região.