22/03/2011

Programa ‘Jovens Construindo a Cidadania – JCC’ da Polícia Militar inicia seus trabalhos em 2011

O Programa JCC – Jovens Construindo a Cidadania iniciou na segunda-feira (21.mar) seus trabalhos relativos ao ano de 2011. Nos próximos dias serão definidas quantas e em quais serão as escolas onde o programa será implantado.

O JCC é um programa educacional realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais em todo o Estado. O programa visa o protagonismo juvenil e o fortalecimento dos laços de amizades entre alunos, pais, professores e funcionários da comunidade escolar.

No ano de 2010 o JCC realizou várias atividades, como concursos de dança, poesia, teatro, torneios esportivos além de promover o 1º debate Estudantil Interescolar que garantiu aos jovens participantes e vencedores bolsas de estudos, tanto na faculdade quanto em escolas de ensino técnico profissionalizante.

As Escolas Estaduais que participaram do programa no ano passado foram Nely Amaral, Prof. Ormy Araújo Amaral e José Eduardo Aquino. Além da E.E. Joaquim Dias que participou do Debate Estudantil.

Esta semana ocorrerá reuniões com professores e coordenação das Escolas para definir as metas e estratégias para 2011. O apoio da comunidade e demais órgãos de defesa social são muito importantes para o sucesso do Programa.

A Polícia Militar é o órgão gestor dos trabalhos, contudo, somente a participação de Pais, Professores, Alunos e Sociedade poderá deixar nossos jovens longe das drogas e da violência.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 46º BPM