21/03/2014

Proinde concorre ao prêmio ‘Boas Práticas na Gestão Municipal’

O Programa de Iniciação Desportiva Educacional (Proinde), promovido pela secretaria de Esportes & Lazer, capitaneada pelo professor Marcos Remis dos Santos, foi classificado na primeira etapa do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, de iniciativa da Associação Mineira dos Municípios (AMM), chancelado pela União Brasileira pela Qualidade (UBQ).

Em sua 4ª edição, o prêmio vem destacar as prefeituras comprometidas com o bem-estar da população, por meio de uma administração transparente e pautada em ações que promovem o desenvolvimento. Além disso, busca estimular a continuidade de melhoria nos serviços e ampliar a consciência de que é possível empreender no âmbito da gestão pública municipal.

“O objetivo do Prêmio, ao contemplar os projetos vitoriosos criados no próprio município, é transformar a prática premiada em um mecanismo que promova uma nova cultura que servirá como base de uma gestão pública voltada para resultados”, diz o texto de divulgação do Prêmio na página oficial da AMM.

Visita técnica

Nesta segunda-feira (24), dois examinadores da AMM farão uma visita a Patrocínio para conhecer in locu o desenvolvimento do programa Proinde.

Em atividade em Patrocínio desde 2009, o Proinde atende crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, regularmente matriculadas nas escolas (públicas ou particulares), oferecendo atividades esportivas de voleibol, futebol de campo e futsal, masculino e feminino, ministradas por profissionais de Educação Física duas vezes por semana no contra-turno escolar.

São oferecido nos 11 núcleos espalhados pelo município, incluindo a área rural, onde são atendidas cerca de 1.300 crianças e adolescentes.

Desde seu lançamento, mais de 6.500 jovens já passaram pelo programa e muitos talentos foram revelados. A cerimônia de premiação será realizada no dia 07 de maio deste ano, durante o 31º Congresso Mineiro de Municípios.

(Com informações da ASSIM/PMP)