04/03/2009

Projeto dos vereadores do PHS cria ‘Dia do Trabalhador Patrocinense’

O Dia do Trabalho, 01 de maio, é comemorado em todo país com homenagens aos colabores e funcionários. Patrocínio terá também nesta data uma comemoração organizada pela Câmara Municipal.

O Dia do Trabalhador Patrocinense foi aprovado de forma unânime pelo plenário da Casa. A autoria é dos edis Marcilene Jacinto de Queiroz e José de Arimatéia Neves, ambos do PHS.

Neste dia, a Câmara Municipal, através de cada vereador, e a Prefeitura deverão indicar os trabalhadores para serem homenageados. A entrega do troféu se dará anualmente em sessão solene, a ser realizada no dia 01 de maio.

O troféu receberá o nome de Presidente Juscelino Kubistchek. O vice-presidente da Câmara, Alberto Sanarelli(PPS), sugeriu a mudança de nome para Presidente Getúlio Vargas, justificando que as atuais Leis Trabalhistas foram instituídas por Getúlio.

Arimatéia respondeu dizendo ser fã de Juscelino e que o foco da homenagem não é o patrono do troféus e sim os trabalhadores. “O mais importante é valorizar os trabalhadores, que são exemplo, apesar das circunstâncias dão exemplos de honestidade e decoro no que fazem. Temos que homenagear e dizer que estamos felizes em tê-los trabalhando na nossa cidade”.