05/11/2011

Queiroz e Arantes declaram apoio a reeleição de Siqueira

Primeiro, foi a controversa confirmação de que seu nome será mesmo sufragado pelo PPS rumo as eleições de 2012.

Depois veio a repactuação com o seu vice-prefeito petista Fausto Amaral.

Tudo isso junto & misturado leva a crer que as coligações partidárias que elegeram o guverno 23 em 2008 estarão juntas, unidas, ligadas e coligadas novamente, de novo e outra vez.

E a premissa se torna a cada dia mais verdadeira quando, em reunião política que aconteceu na noite de sexta-feira (04) em lugar não divulgado, o PSB, partido comandado pelo ex-deputado Romeu Ferreira de Queiroz, declara apoio inconteste a reeleição do prefeito Lucas Siqueira.

Porém, o discurso de Eduardo Arantes, presidente da agremiação e assessor de gabinete do guverno 23, a imprensa foi no mínimo emblemático, “caso ele (Lucas) se candidate.” – observou.

Máquina na mão…

Durante o bate-papo com a imprensa, Arantes comentou que o PSB está forte e apresentará nas eleições do ano que vem chapa completa para vereadores, “Temos também nomes de peso para o Executivo, tanto para prefeito quanto para vice-prefeito, mas isso não será discutido nem apresentado, uma vez que o candidato do PSB é o Dr. Lucas.” – reiterou Arantes.

Quando questionado sobre sua posição com relação ao pré-lançamento da candidatura de seu irmão Rogério Arantes a prefeito de Patrocínio, apoiado pelo ex-prefeito JulElias, o assessor de gabinete teceu vários elogios ao seu irmão.

“Apesar de estar muito mal acompanhado por pessoas que já prejudicaram muito nosso município, o Rogério tem todas as qualidades para ser prefeito não só de Patrocínio mas de qualquer cidade brasileira. Certamente meu voto será para ele. E caso isso se concretize (Rogério candidato a prefeito) eu deixo de imediato a presidência do PSB e a prefeitura.” – encerrou Eduardo Arantes.

E Betinho..?

Agora, os componentes do ‘Refúgio das Tartarugas’ aguardam ansiosos o posicionamento do PTB de Betinho Nascimento quanto ao apoio a reeleição de Lucas Siqueira. A agremiação partidária, atualmente presidida pelo secretário municipal de Trânsito, Segurança e Transportes, Fabinho (Gasolina) di Paulo – e que também tem chapa completa para vereadores e nomes de peso para o Executivo, tanto para prefeito quanto para vice-prefeito -, ainda não se manifestou oficial nem extra-oficialmente.