05/07/2011

Quem de nós está preparado para ouvir as reuniões da Câmara ao vivo?

Tido, havido e reconhecido como um dos comunicadores da nova geração que mais evoluíram nos últimos anos, o repórter e apresentador José Antônio, da Rádio Difusora, tem participado com competência de um dos programas mais tradicionais da emissora do ‘seu’ Pedro Alves do Nascimento, o ‘Comentário do Dia’.

Sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h00 as 12h30, ao lado do querido e respeitado ‘mestre & professor’ José Maria Campos, Zé Antônio faz um apanhado geral do que mais importante acontece em Patrocínio, cidade e zona rural.

Apesar de ter na palavra seu maior dom, o moço de vez em quando se aventura pelas letras. E quando o faz, mostra competência… Deveria utilizar mais esse recurso!

A seguir, o MAISUMONLINE pede licença e publica um texto do Zé Antônio retirado do site da Difusora AM, onde ele comenta sobre a abertura das transmissões, via internet, das reuniões da Câmara Municipal.

O texto é preciso e faz um relato rápido, conciso e simples – mas contundente -, sobre o uso indiscriminado e indevido da mídia, seus benefícios e seus eventuais (e as vezes irreversíveis) prejuízos. Vale a pena ler com atenção…

Estamos NO AR ao vivo…

Parabéns ao presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, vereador Alberto Sanarelli Júnior e a Mesa Diretora da Casa, que disponibilizaram através da internet o acesso de patrocinenses ou não, ausentes do dia a dia da comunidade, a oportunidade de acompanhar o que tem sido criado e aprovado pelo Legislativo Municipal e até barrado em se tratando de projetos que por ventura sejam enviados pelo Executivo Municipal para a Casa de Leis para recebimento de parecer dos vereadores.

A iniciativa foi muito boa, porém, eu ainda questiono. Será que todos os parlamentares estão mesmo preparados para fazer o que é realmente de sua função na cadeira que ocupam!?

Será que ali na Câmara são realmente debatidos projetos que beneficiam a comunidade ou, quem fez o quê!?

Quem grita mais!?

Quem vai falar mais?!

Ou, será que eu vou ser entrevistado hoje, porque briguei com fulano e disse umas boas sobre sicrano!?

Os nossos vereadores estão preparados para terem seus encontros semanais das terças-feiras, transmitidos integralmente sem cortes, edição, remendo ou de auxílio de um recurso com brilho na voz.

Ou será que nós ouvintes e navegantes da net, é que não estamos preparados para ouvi-los? De repente estamos sendo exigentes demais… Né!!!

Um abraço e até breve.

joseantonio@difusoraamfm.com.br