31/10/2011

R$ 900 mil | Lucas contesta JulElias sobre repasse de M. Montes

O prefeito Lucas Siqueira foi contundente ao comentar o episódio de um provável ‘repasse de verba federal’ realizado pelo deputado Marcos Montes, noticiado pelo ex-prefeito JulElias.

Segundo uma carta assinada pelo ex-prefeito, repercutida em alguns órgãos de comunicação da cidade, um recurso no valor de cerca de 900 mil reais de autoria do deputado federal Marcos Montes já estaria ‘carimbado e assinado’, disponível aos cofres municipais.

De acordo com determinação do próprio JulElias, a verba seria investida na infraestrutura e asfaltamento da estrada de acesso ao Cristo Redentor na Serra do Cruzeiro (denominada Avenida Elias José Abrão) e também na recuperação e iluminação da ‘Praça do Cristo’, batizada de Maria Helena Elias Cardoso, “além da construção de uma estrutura para receber o Rebanhão, Concha acústica e banheiros decentes e respeitosos”. O restante da verba seria utilizada na iluminação e decoração natalina da cidade, apontou JulElias.

Vendedor de ilusões

O prefeito veio a público contestar o ‘repasse’. Durante entrevista ao repórter José Antônio, da Difusora, Lucas comparou textualmente o ex-prefeito JulElias é um ‘vendedor de ilusões’.

“O que nós temos notícia de dentro do gabinete do deputado Marcos Montes é de que ele (MM) fez uma indicação. Nada mais do que isso. Inclusive é impossível agora, neste final de ano, fazer o cadastro de novas propostas para liberação de verbas. Se sair essa emenda dele ela deverá ser inserida somente no orçamento da união do ano que vem.” – informou o prefeito.

O prefeito confirmou ter recebido uma carta de JulElias ‘muito longa’, na qual ele (o ex-prefeito) legisla em causa própria, “Teria sido melhor ele ter trabalhado para buscar verbas para outros setores da cidade, como o Bairro Manoel Nunes, por exemplo, e não para um local (o Cristo Redentor) onde tudo que tem lá leva tem o nome da família dele (de JulElias). A gente fica triste.” – ressaltou.

Boataria

“A população tem que ficar atenta a essas manobras. Anteciparam demais a disputa eleitoral. Eu já vi pelo menos umas dez pessoas se dizerem responsáveis pelo asfaltamento do (bairro) Manoel Nunes… E confesso que fico triste com isso, com essas manobras, com esses boatos.” – lamentou o alcaide.

“Vocês podem ter a certeza que quando essa verba for liberada eu vou divulgar o meu agradecimento ao deputado Marcos Montes. E eu agradeço sempre. Agradeço ao Deiró Marra o esforço dele em alguns projetos e recursos que ele liberou por Patrocínio, ao Silas Brasileiro e caso esse recurso for liberado eu farei a mesma coisa com o deputado Marcos Montes.” – finalizou Siqueira.