13/01/2014

Rede escolar volta às aulas no dia 3 de fevereiro

A rede escolar de ensino municipal, estadual e particular retoma as aulas no próximo dia 3 de fevereiro. Por esse motivo a vistoria que vem sendo feita em toda a frota de veículos utilizados no transporte de alunos, desde o último dia 06, deve ser concluída até o dia 20 desse mês.

O trabalho, desenvolvido por uma empresa especializada, vem sendo feito no pátio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A informação é do Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte Helton Borges.

O trabalho foi setorizado em Vans e Kombi; ônibus do transporte escolar rural e, por último, da área urbana. Segundo Borges, os veículos que por um motivo ou outro não passarem na vistoria, terão um prazo para adequações e possíveis concertos mecânicos para retornarem para nova vistoria.

Ele aguarda documentos do número de alunos matriculados, tanto na zona urbana quanto rural, que devem ser enviados pela Secretaria Municipal de Educação e 29ª Superintendência Regional de Ensino, para saber se haverá a necessidade ou não do aumento do número de veículos e formação de novos itinerários para esse ano 2014.

(L.S. Produções / MAISUMONLINE)