04/08/2011

Região: Araxá define Câmara Municipal com 15 cadeiras para 2013

A Câmara de Araxá aprovou por 8 votos a 1, na quarta-feira (03), projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que restabeleceu para 15 o número de cadeiras no Legislativo daquela cidade.

Araxá tem atualmente 10 vereadores. Um deles faltou a polêmica reunião. O vereador José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão/PMDB) preferiu participar de um evento religioso.

César Romero da Silva (o Garrado do PR) foi o único edil araxaense contrário ao aumento. Voto vencido, ele defendia que a Casa de Leis da terra de Dona Beija continuasse com o número atual de 10 cadeiras.

O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Carlos Roberto Rosa (PP), disse que nas pesquisas promovidas pela Câmara a maioria das pessoas ouvidas defenderam o aumento das cadeiras para 17 vereadores.

“Mas chegamos a um consenso de 15 que é o número que a Câmara e o repasse de 7% (do Orçamento Municipal) suportam, não vai haver problemas, dá condições dos partidos formarem boas chapas de vereadores, e com isso a gente tem uma eleição melhor em 2012, com mais condições do eleitor escolher um maior número de vereadores e a Câmara ter maior representatividade.” – justificou Roberto.