23/03/2014

Renato Nunes é reeleito para mais 4 anos a frente da COOPA

A Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio movimentou o Parque de Exposições Brumado dos Pavões durante todo esse domingo (23).

O atual presidente e vice da entidade, Renato Nunes dos Santos e Célio Borges, respectivamente, foram reeleitos para mais um mandato a frente da COOPA.

Desde a primeira, das 9 urnas colocadas a disposições dos mais de dois mil cooperados com direito a voto, Renato Nunes dos Santos tomou a dianteira e permaneceu a frente até o resultado final com uma margem de frente com 113 votos.

A dupla Renato Nunes/Célio Borges obteve 631 votos, enquanto Fausto Amaral da Fonseca e José Romão, candidatos da chapa 1, obtiveram 518 votos. Foram registrados 9 votos em branco e 11 nulos.

Comparecimento

A polarização em torno da disputa envolvendo dois nomes fortes do cooperativismo rangeliano mobilizou o cooperado que compareceu em grande número, participando da Assembleia Geral e das eleições. Estima-se que mais de 5 mil pessoas estiveram no Parque de Exposições nesse domingo (23).

Segundo informações de um diretor da COOPA, o número de candidatos ao Conselho Diretor, 45 candidatos para 19 vagas, também pode ter contribuído para essa grande movimentação, assegurou.

Emoção

Ao fazer o seu primeiro pronunciamento aos órgãos de imprensa que cobriram o evento, Renato Nunes dos Santos chegou a se emocionar por um momento, ao ver o grande número de correligionários, amigos, cooperados e familiares demonstrando euforia pela vitória.

Durante entrevista ao reporter Luiz Cabral, do Sistema Difusora de Rádio, Renato Nunes salientou que vitória confere a ele e a toda diretoria d COOPA “ainda mais responsabilidades, mas estamos prontos em enfrentar esse desafio, buscando melhorar ainda mais o atendimento a todos os associados”, afirmou.

COOPA

A Cooperativa Agropecuária de Patrocínio tem 50 anos de fundação. Como uma grande família, envolve seus quase 2.400 mil cooperados, mais de 300 colaboradores, 18 Comunidades Cooperativas e grupos de Mulheres e Jovens Cooperativistas.

A entidade faz parte, desde 2011, da Federação da Região do Cerrado Mineiro. Contempla de uma cadeira no Conselho Diretor da OCEMG/SESCOOP. É sócia fundadora da CEMIL.