24/08/2009

Reunião na noite desta segunda-feira (24) definiu sobre adiamento de eventos em setembro

O Comitê Municipal de Enfrentamento (ou será Acompanhamento) da Gripe Suína se reuniu na noite dessa segunda (24) para definir sobre o adiamento (ou não) dos eventos que acontecerão após o dia 2 de setembro.

Segundo Gilberto Martins, coordenador da vigilância epidemiológica, o Comitê Regional de Uberlândia está exigindo dos municípios a suspensão de eventos até o até 15 de outubro em toda a região.

Na reunião, além de promouters de eventos e imprensa, a presença do prefeito Lucas Siqueira. O prefeito anunciou o CANCELAMENTO do Axé Patrô, evento que aconteceria nos dias 4, 5 e 6 de setembro no Espaço Cultural.

Em entrevista à Rádio Módulo, o prefeito informou que os promouters do Axé Patrô entenderam a decisão do Comitê, que argumentou que o evento vai ocorrer dentro de uma faixa etária onde o risco de contaminação é maior.

Na próxima quinta-feira (27), outra reunião do Comitê está agendada. Na pauta, o adiamento (ou não) dos outros eventos que acontecerão em setembro, o Desfile Cívico no dia 7, a Fenicoopa, nos dias 6, 7 e 8 e o Seminário do Café do Cerrado, dos dias 23 a 25. Segundo o prefeito, para que esses eventos sejam realizados os organizadores deverão elaborar projetos de ações de bioproteção ao público.

Porém, informações dos bastidores do poder público dizem que todos os alvarás de eventos agendados para acontecerem até o dia 15 de outubro já foram suspensos junto a secretaria municipal da Fazenda.

O 4º boletim oficial do Comitê Municipal de Acompanhamento (ou será Enfrentamento?) da Gripe Suína informou que subiram de 31 para 45 o número de pacientes monitorados em Patrocínio. O número de casos suspeitos não foi afetado, continua em 3 pacientes.

A presença da imprensa durante a realização da reunião foi criticada por um membro do Comitê que também está envolvido na realização de um evento que acontece na cidade. Do alto da sapiência que lhe é peculiar e inerente, o pseudo líder cooperativista afirmou que ‘a imprensa local estaria contra a realização destes eventos..!’