27/09/2010

Rotary Brumado comemora sucesso da Campanha Educativa de Trânsito 2010

A 16ª Campanha Educativa de Transito do Rotary Club de Patrocínio Brumado dos Pavões, de 2010, com o tema ‘Cinto de segurança e Cadeirinha’, teve inicio no dia 16 de agosto de 2010, quando o presidente da entidade Florisvaldo José de Souza (Valtinho) e o presidente da comissão de prestação de serviços, Sebastião Moreira, se reuniram com representantes da Policia Militar, do Unicerp, da 29ª Superintendência de Ensino de Patrocínio, das secretarias municipal de saúde, de educação e de cultura, da assessoria municipal de imprensa e de auto escolas.

Naquela data ficou definido que os órgãos de ensino se encarregariam de coordenar o concurso de redação e de slogan sobre o tema “cinto de segurança e cadeirinha”, estipulado pelo CONTRAN para este ano de 2.010. Desde então, alunos das escolas estadual, municipal e particular trabalharam o tema que foi classificado s instituições de ensino e entregue ao presidente de comissão do Rotary em 10 de setembro de 2.010.

No dia 17 de setembro de 2.010, aconteceu a cerimônia de abertura da campanha no auditório Geraldo Campos, na Prefeitura, onde os vencedores receberam seus prêmios, sendo total de quatro bicicletas e quatro relógios, além de ter sido homenageados vinte motorista/motociclistas considerados profissionais exemplares, indicados pelas empresas para os quais prestam serviços, ocasião em que o Rotary fez entrega de certificados.

Do dia 20 a 24 de setembro de 2010, foram realizadas blitzens educativas com a participação de integrantes do Rotary, Policia Militar, Unicerp, Ferrovia Centro Atlântica e Policia Militar Rodoviária em diversos pontos da cidade, inclusive na rodovia MGT-462, além de simulação de acidente de transito e primeiros socorros pelo 2º Pelotão de Bombeiros Militar na Praça Santa Luzia. Na oportunidade, foram distribuídos 5000 panfletos alusivos ao tema. Neste mesmo período, foram ministradas dezesseis palestras em varias escolas da cidade, atingindo publico de 1000 alunos. Foram distribuídos nas escolas, 4000 panfletos informativos sobre cinto de segurança e cadeirinha para as crianças do primeiro ao quinto ano.

O encerramento se deu dia 25 de setembro, na Praça Santa Luzia, com um passeio ciclístico acompanhado de uma caminhada composta por professores e alunos de diversos cursos do Unicerp, que nesta mesma data armaram tendas na Praça Santa Luzia para exporem ao público as atividades do Unicerp, representando os diversos cursos que a entidade dispõe para a população, num evento chamado de ‘Dia da Responsabilidade Social’.

Ao final do passeio ciclístico/caminhada, o Rotary fez o sorteio de quatro bicicletas, seis aparelhos celulares, vinte bonés, sessenta CDs musicais, camisetas, dentre outros. Nesta mesma data, às 19h30, os integrantes do Rotary participaram de uma missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora de Fátima onde foi encerrado todo o projeto da campanha de 2010.

“Todas as metas foram alcançadas graças a cada Rotariano e damas da Casa da Amizade, além de todos os órgãos/entidades envolvidos e patrocinadores que custearam as despesas da campanha. Que Deus abençoe a cada um e que continue nos dando força, esperança e boa vontade para que estejamos todos, com o mesmo propósito de levarmos informações e auxiliando na educação das pessoas no próximo ano, para que possamos reduzir a triste estatística de sermos o campeão mundial em acidente de transito com maior numero de mortes e de feridos.” – registra o Rotary Brumado.

Sebastião Moreira