24/03/2009

Rotary Brumado e Sociedade Organizada organizam 2ª Campanha Anti Drogas

Membros do Rotary Club Brumado dos Pavões e sociedade organizada realizaram na manhã desta terça-feira (24), a primeira reunião oficial para organização da segunda edição da Campanha Anti Drogas do Club. O encontro aconteceu na sede do Club se Serviço.

Além de vários componentes do prestigioso Club de serviço presenças de representantes da PM, Bombeiros, Unicerp, imprensa, TG 04-020, ADP, ACIP/CDL, Daepa, Fazenda Amaravida e da Prefeitura, representada pelas secretarias de Educação, Ação Social, Trânsito e Segurança, Cultura, Obras, Saúde e Assessoria de Comunicação.

Os organizadores da Campanha Anti Drogas do Rotary, companheiros Valtinho e Divaldo Nestor, explicaram a programação do evento, que esse ano será bem mais extenso do que o ano passado, e as diversas ações que serão desenvolvidas.

O start da campanha será o dia 30 de março, com o lançamento do concurso de Redação, frases (slogans) e história em quadrinhos alusivas ao tema, divididos em várias categorias. Os primeiros lugares serão premiados.

A abertura oficial do evento será no dia 1º de junho, em local ainda a ser definido. Durante o evento deverá acontecer a apresentação de uma peça teatral da grupo patrocinense Cia. Máxima de Teatro, cujo tema central será as Drogas.

Em seguida atividades múltiplas e diversificadas serão realizadas, como palestras, passeata, blizens de adesivamento, dentre outras, culminando com o encerramento, que acontecerá juntamente com a formatura da 1ª turma de 2009 do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar, no dia 5 de junho.