02/09/2014

Rotativo começa a funcionar para orientação do motorista

Começou nessa segunda-feira na região central da cidade o funcionamento do chamado ‘Estacionamento Rotativo’.

O serviço oferece cerca de 2.300 vagas de estacionamento na região central ou, como queiram alguns, no hipercentro da cidade.

Locais como o entorno dos hospitais e no Centro Administrativo – Prefeitura, Câmara e Fórum da Comarca – também foram incluídos. Outrora fora do projeto, a Praça Honorato Borges também entrou no roll dos locais passiveis de cobrança pelo estacionamento.

Patrocínio conta conta hoje com uma frota estimada de 46.613 veículos. Dentre eles, cerca de 30 mil veículos são considerados ‘de passeio’.

Orientação

Com uma série de dúvidas, o motorista ainda se mostra um tanto quanto desnorteado com o novo sistema. Contudo, o responsável pela empresa Expark Xavante, ganhadora da licitação para explorar o serviço, Sérgio Diniz, afirma que o sistema que está sendo implantado em Patrocínio é o que de mais moderno existe no mercado e para tanto necessita de ajustes.

E para facilitar a ‘adaptação’ do usuário ao novo serviço, Diniz adiantou que esta semana será apenas de ‘orientação’. Sendo assim, não haverá cobrança pelo ‘Estacionamento rotativo’. Os fiscais estarão abordando os motoristas para tirar dúvidas e orientar sobre o funcionamento do ‘Estacionamento Rotativo’.