08/12/2011

Rubens Rocha ainda tem esperança de ser vice de Rogério Arantes

Em entrevista nesta quinta-feira (08), durante o ‘Comentário do Dia/Rádio Comunidade’, da Difusora AM, o presidente do PSD rangeliano, empresário e produtor rural Rubens Rocha Machado, disse que ainda acredita que o empresário Rogério Arantes aceitará ser candidato a prefeito de Patrocínio.

No final de novembro, Rogério Arantes foi o principal ausente numa festa em sua homenagem, que aconteceu na hollywoodiana chácara as margens da Represa de Nova Ponte de propriedade do ex-prefeito JulElias.

A ausência gerou uma série de comentários negativos e pior, bastante maldosos, que atingiam não só a figura do empresário – extremamente avesso a exposição pública -, mas também sua família.

O nababesco evento marcaria o lançamento da pré-candidatura de Arantes a prefeito de Patrocínio, tendo como vice Rubens Rocha, que bate no peito e se orgulha de ser definido como um ‘político que tem JulElias escrito na testa’.

Mecenas* familiar

Ao ser questionado sobre uma possível pressão familiar junto ao empresário patrocinense que reside em Florianópolis – e que é irmão do chefe de gabinete do guverno 23, Eduardo Arantes -, para que ele não aceite o convite de JulElias, Rubens foi taxativo.

“O Rogério não veio por problema de saúde. Até porque os outros membros da família do Rogério, não é que são totalmente dependentes dele, mas são muito ligados por laços econômicos e por laços de trabalho. O Rogério é bastante autônomo em suas decisões. O que pesou realmente foi a questão de saúde.” – sentenciou.

Rocha ainda informou que o seu grupo político também mantém conversas tanto com pessoas ligadas a Lucas Siqueira quanto ao deputado estadual Deiró Marra e definiu o ex-prefeito JulElias como o político com ‘maior índice de transferência de votos do município’.

NR: Pra que não sabe, a palavra ‘mecenas’* define a pessoa ou entidade que patrocina financeiramente um artista, instituição ou evento cultural.