28/08/2014

Salitre deixa ‘cota pessoal’ de Betinho e segue Cássio Remis

O vereador José Roberto ‘Salitre’ dos Santos (PSDB) não faz parte dos vereadores ‘da cota’ do vice-prefeito Betinho Nascimento que vão apoiar Silas Brasileiro a deputado federal.

Salitre também não deverá pedir votos para a liderança do PSDB jovem Caio Nárcio, filho do ex-deputado federal e Secretário de Estado Nárcio Rodrigues ao mesmo cargo e que será apoiado por parte do tucanato rangeliano

Segundo informações, Salitre vai caminhar com Cássio Remis, Carlão, Marly Ávila, dr. Ari e o suplente Chokito no apoio ao vereador de BH Pablo Cezar de Souza, o Pablito, candidato a deputado estadual pelo PV e ao empresário Renato Andrade, candidato a deputado federal pelo PP.

Entenda o caso

No início desta semana, o MAISUMONLINE.com.br recebeu a informação de que o vice-prefeito Betinho Nascimento teria garantido a Silas Brasileiro, candidato a deputado federal, o apoio de vereadores da sua ‘cota pessoal’ na Câmara Municipal. O nome de Salitre estava na lista.

A notícia mexeu com os bastidores políticos da paroquiana e paroquial paróquia rangeliana. Em ato contínuo ao apoio de Betinho, Brasileiro publicou na imprensa local uma ‘Nota Oficial’ afirmando que sua dobradinha com Deiró Marra seria apenas um ‘processo natural’, nada tendo a ver com articulações visando as eleições municipais de 2016.

A ‘Nota Oficial’ de SB caiu como uma bomba no QG político de Deiró Marra. Afinal, o parlamentar patrocinense só teria ‘autorizado’ os vereadores de sua base na Câmara Municipal a apoiarem Silas quando recebeu do empresário e presidente da CNC o compromisso de que ele (Silas) não será candidato a prefeito de Patrocínio em 2016, deixando, assim, caminho livre para Deiró lançar sua candidatura sem grandes atropelos.

Em síntese, a estratégia de SB em querer agradar ‘gregos e troianos’- buscando ficar bem com todo mundo e assim ter o apoio dos dois grupos antagônicos da política local – ‘azedou o caldo’ entre Marra e Brasileiro… O que deixou Betinho bastante feliz!