08/12/2010

Sanarelli e Grupo de Catequese realizam Festa de Natal para Crianças do Santo Antônio e bairros vizinhos

Pelo segundo ano consecutivo, foi realizada no domingo, dia 05, a Festa de Natal da Criança da Comunidade Santo Antônio e bairros adjacentes. O evento aconteceu no pátio da Igreja e foi uma iniciativa, do vereador Alberto Sanarelli e do Grupo de Catequese.

Foram oferecidos refrigerantes, pães com carne, algodão doce, pipoca e claro não poderia faltar os brinquedos e brincadeiras. Os jovens do Grupo de Catequese fizeram vários números artísticos, como teatro e dança. O presidente da ACIP CDL Jovem, André Cunha ofereceu alguns “vale brinquedos” que foram sorteados. Ao longo da manhã de domingo, pelo menos mil crianças estiveram na festa.

O vereador Alberto Sanarelli garantiu que o evento vai se perpetuar, “Se Deus nos der vida e saúde, vamos ampliar ainda mais o evento e continuar a fazer a alegria das crianças do nosso bairro, ainda mais agora tendo uma amiga, a Márcia, como presidente da CCP.”

Valorizando as crianças também com leis e projetos

Mas não é só com festa que Alberto Sanarelli tem procurado valorizar as crianças. Várias Leis e Indicações de sua autoria têm melhorado a condição do ensino. A indicação “Escola em Tempo Integral”, atendida pela administração municipal, através da Secretaria de Educação já esta funcionando em 05 escolas rurais e atendendo dezenas de crianças, que além do ensino regular, têm reforço escolar, 04 refeições balanceadas, esportes, lazer, noções de higiene, cultura e jogos. A Lei do “Monitor Escolar”, que criou 108 empregos a atende 12 mil estudantes é de autoria desse parlamentar.

Também foram aprovadas três outras lei, que visam a saúde das crianças, a prevenção a violência e as drogas, que entraram em vigor no próximo ano: Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD na Rede Municipal de Ensino de Patrocínio e o segundo projeto aprovado institui como disciplina extracurricular o conteúdo de medidas de conscientização, prevenção e combate ao Bullying (Intimidação) Escolar no projeto pedagógico elaborado pelas Escolas Públicas de Educação Básica no Município de Patrocínio. Outra Lei é a que “Torna Obrigatória Exames Médicos para Prática de Educação Física nas Escolas”.

Outra indicação atendida pela Administração Municipal e em construção no bairro Santo Antônio, é o Centro de Atendimento Social Infantil (CASI), um projeto social que visa atender principal crianças e pré adolescentes em situação de risco e evasão escolar.

Assessoria vereador Sanarelli