14/10/2009

Se prefeito sancionar lei, Rua Cesário Alvim poderá ser mão única dentro de 90 dias

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou na noite desta terça-feira (13) projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, o vereador Humberto Donizete (Bebé) que transforma a Rua Cesário Alvim em mão única, sentido bairro São Vicente/São Francisco. O projeto estava acompanhado de uma pesquisa apontando que 70% dos moradores daquela via pública aprovavam a mudança.

Com o grande número de semáforos instalados nas vias centrais, a quantidade cada vez maior de veículos que abundam em nossa cidade e a dificuldade de se estacionar no centro, a Rua Cesário Alvim se transformou rapidamente tanto numa via de escoamento do tráfego bem como de estacionamento rápido.

O grande movimento e a quantidade de carros estacionados nas duas mãos de direção, porém, vem dificultando o tráfego no local, razão pela qual o presidente da Casa de Leis, com a aquiescência dos demais pares, aprovaram a referida lei.

Contudo, segundo informações, o prefeito municipal não deverá sancioná-la. A justificativa será a de que o novo plano diretor de nossa comuna está sendo elaborado e, em breve, será colocado em prática.