05/05/2014

SEBRE e ACIP nos preparativos finais para mais um EMPRETEC

O EMPRETEC, programa desenvolvido pelas Nações Unidas e realizado em parceria com o SEBRAE, que visa estimular e desenvolver características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado, por meio de metodologias vivenciais será realizado novamente na cidade.

O EMPRETEC é indicado para empreendedores que pretendem criar empresas, ampliar ou melhorar o desempenho de seus negócios e que apresentem potencialidade no que diz respeito às características do comportamento empreendedor.

Em 12 anos de existência, o programa já capacitou mais de 42 mil empreendedores em todo o país, com índice de satisfação pela de 98%.

Segundo pesquisa do SEBRAE, os empreendedores que fizeram EMPRETEC registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas.

Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.

Segundo o analista Renato Moreira da Silva, com base nestes números, a unidade de Patrocínio anuncia que as inscrições e entrevistas para a realização do EMPRETEC na cidade vão acontecer entre 19 a 23 desse mês. O seminário, que será ministrado no auditório do ACIP/CDL, acontece entre 03 a 08 de junho.

(Luiz Cabral/Difusora)