14/02/2014

Secretaria de Cultura retoma calendário de eventos na cidade

A Secretaria Municipal de Cultura, mesmo antes mesmo de definida sua dotação orçamentária, iniciou os trabalhos no desenvolvimento de alguns projetos culturais importantes.

Segundo o coordenador de cultura da pasta, João Batista Lopes, projetos que já estavam sendo realizados em anos anteriores serão colocados em pratica.

Mais de 200 alunos estão sendo beneficiados com vários cursos e oficinas disponibilizados para a comunidade, informou.

“São cursos de pintura em tela e tecido, artesanato e temos também o projeto ‘Arte Cidadã’ que oferece aulas de Ballet e Capoeira. As inscrições já se encerraram mas vamos fazer um balanço para ver se ainda existem algumas vagas. Acredito que nós ainda teremos algumas vagas sim, principalmente para os cursos de pintura e artesanato.” – informou.

“Estamos seguindo o cronograma traçado que vem desde a época do secretário Flávio Arvelos, mas estamos buscando acrescentar alguma coisa. Estamos com um projeto de utilizar as dependências do Museu Hugo Machado da Silveira para eventos diferenciados, segmentados, como foi o lançamento do CD da cantora Maria Leite.” – disse.

João ‘Grandão’ anunciou que no domingo (23), a secretaria municipal de Cultura vai realizar na Praça Santa Luzia mais uma edição do ‘Domingo na Praça’, com apresentação de Chorinho e marchinhas de Carnaval por grupos do conservatório Musical.

(L.S. Produções / MAISUMONLINE)