06/07/2010

Secretaria de Cultura vai fazer exposição retratando a Comunicação no município

A Secretaria Municipal de Cultura de Patrocínio, sob a direção de Flávio Arvelos, e o Museu Municipal Professor Hugo Machado da Silveira, sob a coordenação da professora Priscila Márcia de Magalhães Queiroz, estarão realizando a partir de 13 de julho uma Exposição Temporária com o tema “SOM, IMAGEM, AÇÃO… A LINGUAGEM DA COMUNICAÇÃO.”

O objetivo é retratar a evolução da comunicação no mundo tendo como fonte principal todos os veículos de imprensa de Patrocínio.

Além da Gazeta, o jornal mais antigo da cidade, que completa em breve 72 anos, o visitante terá acesso a arquivos do JP (34 anos), Folha de Patrocínio (2 anos) do Jornal Mais (que circulou durante 9 anos), Patrocínio Hoje (que circulou por 3 anos), a Revista Presença e outros.

Arquivos de gravações radiofônicas históricas da Rádio Difusora também serão disponibilizadas, bem como da Módulo FM e da Rainha da Paz. A mídia eletrônica também terá seu ‘nicho’. Um computador será disponibilizado para acesso aos principais sites de eventos e de notícias da cidade.