03/07/2009

Secretaria municipal de Saúde vai se reunir para discutir problema de cães vadios na cidade

O maisumonline recebeu e-mail da assessoria de comunicação do governo 23 informando que o setor de zoonoses da secretaria municipal de Saúde estará se reunindo na quarta-feira (8), a partir das 14 horas, no Auditório Geraldo Campos, com entidades e pessoas envolvidas com a questão dos animais domésticos no município, para um amplo debate sobre o tema ‘Melhoria do Serviço de Controle de Zoonoses’.

Recentemente, este site de notícias noticiou que o chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do governo 23, Gilberto Martins, disse que em breve começará a recolher os animais vadios que ultimamente abundam na cidade (Aliás, essa foi a mesma feita no mês de abril) só que não especificou a data:

– Animais serão doados, haverá participação mais efetiva com as associações protetoras. Queremos também a participação dos veterinários. Veremos no que eles podem colaborar, examinando esses animais. Queremos um trabalho conjunto entre Prefeitura, associações, clínicas e toda sociedade. – disse Martins.

Agora, com a realização desta reunião, este ‘trabalho conjunto’ deverá sair do papel e se tornar realidade. O fenômeno da proliferação canina nas ruas contribui sobremaneira para a insegurança do trânsito e, também, para a saúde pública do município.