08/05/2014

Secretário assegura que Zona Azul será instalada até o final do mês

Cerca de 40 monitores contratados pela empresa Xavante Estacionamentos já estão recebendo treinamento adequado para operarem os sistemas do estacionamento rotativo que será instalado no hiper-centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes treina 6 outros agentes que também vão atuar junto ao sistema, que deve entrar em operação até o final desse mês.

Segundo o titular da pasta, João Cláudio Vasconcelos Silva, a partir da próxima semana, a empresa já está providenciando a higienização das vias públicas e a instalação os parquímetros que permitirão a cobrança pelo estacionamento na chamada Zona Azul.

Segundo a Xavante, com a instalação dos parquímetros, serão disponibilizadas 2.350 vagas para estacionamento no hipercentro de Patrocínio.

“A tecnologia que será usada em Patrocínio é a mais avançada que se conhece atualmente, tanto na questão do parquímetro quanto na questão do pagamento. Todos terão câmeras de vigilância instalada, o que vai colaborar com a parte de segurança da cidade.” – pontuou o empresário Jaime Ferreira, diretor/presidente da empresa concessionária do serviço.

(Luiz Cabral/Difusora)