08/04/2014

Secretário Municipal de Agricultura é eleito presidente do CMDRS

Na ultima semana, 31 representantes dos Conselhos Rurais elegeram o secretário Municipal de Agricultura, Flávio Guimarães e o presidente do Conselho Municipal de São João da Serra Negra, Israel de Carvalho, como o novo presidente e vice do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

O CMDRS tem por finalidade orientar as políticas públicas voltadas para o meio rural.

Apenas para efeito de registro, é bom destacar que Israel é irmão de Joel de Carvalho, vereador que compõe a base oposicionista na Câmara Municipal de Patrocínio.

A vitória de Guimarães não foi ‘bem digerida’ por alguns representantes da classe rural rangeliana. Eles acham que a presença oficial do atual secretário municipal de Agricultura e Pecuária na presidência do Conselho será democraticamente prejudicial ao contexto do CMDRS. O mandato é de 2 anos.

Porém, a vitória foi incontestável. A chapa de Flávio/Israel obteve 20 votos contra os 10 da outra chapa encabeçada pelo produtor rural Anderson Rodrigues de Souza. Apenas um representante se absteve do voto. A posse acontece no dia 7 de maio, próxima reunião do Conselho.

Ainda fazem parte da chapa eleita pelos presidentes dos Conselhos Regionais, Consuelo Eustáquio dos Reis (‘Consuelo da Emater’), Eliana Maria José Resende (Assentamento Nova Aliança), Marlene Pereira Rocha (Assentamento São Pedro) e Anderson Rodrigues de Souza (comunidade de Córrego da Mata) que foi convidado a compor a chapa vencedora do pleito.