25/06/2011

Segunda edição da série ‘Novos rostos da política local’ apresenta mais 10 nomes

Em sua segunda edição, a série ‘Novos rostos da política local’ expõe mais 10 nomes que, sob o modesto modo de vista da editoria política do MAISUMONLINE, têm grande potencial eletivo na comuna.

Como já foi dito anteriormente, o objetivo da série é mostrar ao eleitor patrocinense um leque de opções fora do atual contexto eleitoral/eleitoreiro desta terra rangeliana.

É bom frisar que algumas pessoas aqui citadas (ou ainda por citar) já disputaram um cargo eletivo e/ou têm fortes lastros com grupos políticos que hoje dominam – ou já dominaram – esse município. Nada disso impede, porém, que essas pessoas tenham personalidade, projetos e objetivos diferentes do contexto que as cercam. Isso, aliás, seria bastante salutar!

Desde a publicação da primeira edição do ‘Novos rostos da política local’ – clique AQUI e relembre -, o MAISUMONLINE tem recebido diversos emails, com uma série infindável de sugestões de nomes para figurarem nas próximas listagens.

Todas as indicações estão sendo acatadas, mas passarão por uma pré-avaliação. Algumas delas deverão figurar na série. Outras não! É prudente registrar que o site não está recebendo (e nem receberá) nenhum valor financeiro pela divulgação de nomes aqui publicados.

Como na edição passada, a identificação dos rostos está disponível como nas fotos de um time de futebol, da esquerda para a direita. Primeiro em cima, depois embaixo (no bom sentido, lógico!).

RAFAEL VELLOSO NASCIMENTO: O filho do ex-prefeito Betinho Nascimento ganhou os holofotes ao assumir a presidência do partido Democratas na cidade e, recentemente, a vice-presidencia da Associação Comercial. Apesar de (ainda) pouco conhecido do eleitorado (nada que um passeio com o pai não resolva), há quem afirme que Rafael mostra vontade de, a exemplo de Betinho, seguir os passos do avô, o também ex-prefeito de Patrocínio, Mário Alves do Nascimento.

ODIRLEY MAGALHÃES: Inteligente, crítico, observador e extremamente politizado, esta jovem e respeitada liderança oriunda de San Juan de la Sierra Negrita é atualmente assessor do vereador Joel de Carvalho. Num passado recente, testou seu nome nas urnas e obteve um número expressivo de votos. Entretanto, no entanto, comenta-se que Odirley só colocará seu nome a apreciação popular caso Joel deixe o Legislativo em busca de objetivos mais altos, o que não é tão difícil de acontecer.

LUIZ CABRAL: Experiente e conhecedor dos meandros políticos locais, o atual assessor de imprensa da Câmara Municipal já passou por quase todos os meios de comunicação da terra rangeliana, razão pela qual é conhecido nos mais diversos rincões do município. Graças a isso, coleciona uma plêiade de admiradores, mormente no seio da imensa comunidade evangélica de Patrocínio, donde realiza um serviço social de extrema relevância e é figura querida & respeitada.

WALTER BERNARDES JÚNIOR: Por várias vezes esse jovem e competente empresário teve seu nome mencionado nos bastidores da política local. O motivo? A competência administrativa demonstrada na presidência do CDL de Patrocínio e sua penetração (no bom sentido, lógico!) em todos os setores da comunidade. Segundo fontes, o filho da professora e ex-secretária municipal de Educação Eustáquia Bernardes tem apoio do pujante empresariado patrocinense, insatisfeito com o desprestígio da classe nas decisões políticas da terra rangeliana.

CARLINHOS BILL: É sabido que o competente radialista tem recebido diversos convites e propostas de filiação partidária. Também pudera. Além de ser um sujeito alto astral e carismático, o titular do ‘Show da Manhã’ é líder inconteste de audiência no horário matutino, onde presta um serviço social de especial relevância para a comunidade patrocinense, cidade e zona rural. Some-se a isso o poder de fogo dos microfones da Difusora AM/FM que já elegeu Joaquim Assis Filho, Roberto Taylor e Alberto Sanarelli.

MÔNICA NUNES: A comerciante e blogueira do MAISUMONLINE se destaca pela participação ativa nas mais diversas manifestações políticas/sociais/econômicas e culturais da terra rangeliana. Suas ações denotam uma preocupação enorme com a qualidade de vida da população com ênfase na saúde, na educação e na segurança. Analistas da política local observam que Mônica Nunes ainda tem outro grande predicado: herdou o gene político do seu inesquecível tio, o sempre lembrado e nunca esquecido dr. Abdias Alves Nunes.

DR. EDUARDO MESSIAS: Recém chegado a Patrocínio, este jovem e competente cardiologista se integrou de imediato ao contexto social/econômico e político da terra mel rangeliana. Poucos conseguiram fazer isso com tanta rapidez e competência. Mesmo com uma agenda de consultas lotada, ele sempre encontra tempo para se dedicar a projetos sociais com ênfase na prevenção em saúde, principalmente no nicho da terceira idade, sendo parceiro de absolutamente todos os clubes de serviço da comunidade.

FRED ELIAS: Para os analistas da política local, o filho mais novo da vereadora MartElias e do dr. Elias José Abrão Neto herdou o talento político da família. Carismático, boa pinta e inteligente, ele transita com desenvoltura em todas as camadas sociais da cidade, mormente entre o sexo feminino. A possibilidade cada vez mais latente da mãe ser indicada vice-prefeita faz com que Fred se transforme no seu substituto natural, com possibilidades amplas de alçar vôos mais altos.

MAJOR NESTOR: Exemplo de ser humano pautado pela integridade, pelo respeito e pela justiça, o eterno Major PM (hoje na reserva) Divaldo Nestor da Silva participou com destaque do último pleito eleitoral. Não logrou êxito, é verdade, mas solidificou seu nome como um ente político de extrema coragem, coerência e credibilidade. Caso seja convencido a colocar novamente seu nome a apreciação do eleitor, analistas políticos locais antevêem uma caminhada vitoriosa.

NEUSINHA FERREIRA: Há quem diga que o vereador Humberto Ferreira (o Bebé), não mais disputará uma eleição ao Legislativo municipal. Caso essa premissa seja verdadeira, o nome da esposa, Neusa Maria Ferreira, a Neusinha, surge na condição de substituta natural. Carismática e dona de uma força de trabalho que impressiona, Neusinha tem uma extensa folha de serviços prestados em diversos setores da comunidade. Junte-se a isso as ações da HJ Viver, a Associação Patrocinense de Apoio ao Paciente com Câncer, criada após o falecimento do filho Humberto Jr, vítima da doença.