28/03/2010

Segundo o prefeito, Ana Luiza será exonerada da Superintendência Regional de Ensino

Ana Luiza Fonseca Rodrigues não é mais a Superintendente Regional de Ensino que tem como sede Patrocínio. A notícia foi divulgada pelo prefeito na sexta-feira (26/03).

Segundo matéria publicada no portal de notícias patrocinioonline.com.br, “O prefeito polemizou e disse que faltou empenho político do deputado federal Silas Brasileiro (PMDB) e afirmou também que não houve por parte de Deiró Marra (PR). O alcaide disse também desconhecer as razões que levaram a exoneração de Ana Luiza, mas a especulação é de que tenha sido político, já que supostamente ela teria ligações com a atual administração.”

Ana Luiza assumiu Superintendência Regional de Ensino em substituição à professora Edmar de Oliveira Ferreira, a Dininha, que há dois anos se aposentou do cargo. Atualmente, a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio não ocupa lugar de destaque no ranking de eficiência das SRE de Minas Gerais.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Educação disponibilizados na internet – e que podem ser acesados pelo www.educacao.mg.gov.br – a SRE com sede em Monte Carmelo ocupa hoje o primeiro lugar de Minas Gerais, seguida pela SRE de Patos de Minas na segunda colocação. As superintendências de Divinópolis, São Sebastião do Paraíso e São João Del Reis ocupam, pela ordem, a 3ª, 4ª e 5ª colocações.

Em entrevista à mídia local, o deputado estadual Deiró Marra disse que não teve nenhuma participação no processo de exoneração da professora o que, segundo ele, não passa de especulação política, “Em ano eleitoral é sempre atribuído ao deputado qualquer coisa”, destacou Marra.

O parlamentar patrocinense lembrou que desde o início do seu mandato, quando assumiu a presidência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, sempre trabalhou buscando recursos para o desenvolvimento da educação tanto em Patrocínio quanto em diversas cidades de Minas, “Nosso trabalho é esse! É fazer com que as coisas aconteçam, oferecendo melhores condições de trabalho para os profissionais da educação” – disse.

Na região, Deiró Marra está trabalhando para que Guimarânia e Serra do Salitre recebam mais uma escola Estadual, além de carrear verbas para várias reformas e ampliações em várias escolas estaduais do município, como na Escola Dom Lustosa, Dalva Stela, Mariana Tavares e Nely Amaral em Patrocínio e na recuperação da Escola Odilon Behrens no distrito de São João a Serra Negra onde, através de emendas parlamentares, estão sendo investidos mais de meio milhão de reais.