14/03/2011

Segundo prefeito, feriado prolongado do Carnaval atrapalhou reunião para o remanejamento dos secretários

Em entrevista ao repórter José Antônio, da Difusora AM, durante sua posse como presidente da AMAPARA, o prefeito Lucas Siqueira explicou o porque da não efetivação das mudanças e dos remanejamentos de secretários que, conforme prometido, seriam anunciados logo após o Carnaval.

Se durante a entrevista que anunciou o dr. Marco Antônio na secretaria de Saúde o prefeito justificou que o feriado prolongado do Carnaval proporcionaria um momento mais tranqüilo para realização de reuniões com os secretários e o estudo das mudanças, Siqueira culpou justamente os ‘folguedos de Momo’ pela ausência de vários componentes do primeiro escalão, tanto em seu camarote (vazio) no Carnapatrô, quanto das tais reuniões.

“Eu achei que daria certo mas o Carnaval atrapalhou. Eu marquei com os secretários para várias conversas, mas infelizmente eu não encontrei ninguém aqui em Patrocínio. Quem estava aqui deveria estar na beira da represa ou em algum outro lugar, de forma que eu não consegui ter as conversas todas que eram necessárias.”

Siqueira prometeu que nos próximos dias, antes de uma viagem que deverá fazer para Belo Horizonte, vai anunciar as mudanças, “Nós vamos fazer isso essa semana. Eu devo me ausentar de Patrocínio na quinta-feira para ir a Belo Horizonte, na eleição da AMM e depois fazer uma pequena viagem mas eu tenho certeza que até lá a gente acaba de costurar isso tudo e anunciar a todos vocês as mudanças que serão feitas na parte administrativa da prefeitura. Aí a gente vai anunciando as mudanças na medida que elas forem aceitas pelas pessoas que estão sendo convidadas. Ao longo desta semana nós vamos fazer isso.”

Escravos de Jó

Segundo fontes, aquelas que brotam quentes & sulfurosas no ‘Refúgio das Tartarugas’, as mudanças devem acontecer na secretaria de Trânsito, Segurança e Transportes, de onde sairá Alcides Dornelas para a entrada (no bom sentido, lógico) de Fabinho ‘Gasolina’. O lugar de ‘Gasolina’ na secretaria de Obras será ocupado pelo organizador do Carnapatrôfolia 2011, o multitarefas Helton Tim Borges.

A pasta de Convênios, que abrigava Tim, já teria dono, o empresário José Batista de Souza Neto (leia-se Icbeu); O lugar de Neto na secretaria de Planejamento & Gestão seria ocupado pela hoje secretária de Finanças, Edméia Marcene.

O nome do administrador de empresas Ricardo Antony, o Balila (leia-se Dental White), que vem fazendo um ótimo trabalho no Procon, para ocupar o lugar de Edméia na pasta das Finanças perdeu fôlego para o do servidor aposentado Antônio Martins (secretário de Fazendo do governo Betinho) e para o dr. Wagner Veloso (clique AQUI!), que já comandou a pasta no governo Silas Brasileiro. Veloso é cunhado do prefeito.

Dizem também que o prefeito estaria analisando uma mudança na área de Esportes & Lazer, mas o trabalho profícuo realizado pelo professor Marcos Remis na pasta e a presença cada vez mais contundente e ameaçadora de Cássio Remis na Câmara Municipal inviabiliza a saída do Marcão do guverno 23.

Algumas lideranças da estreita confiança do guverno 23, que tiveram que ser dispensadas de seus cargos devido ao Concurso Público, estão ansiosamente ‘aguardando em casa’ um breve retorno aos corredores do poder.

Mas, porém, todavia, contudo e entretanto, tem gente de peso e medida apostando que, depois de pensar, refletir e lucubrar bastante e longamente (e de receber vários nãos e senãos), o prefeito não vai mudar nadica de nada o seu guverno.