28/02/2010

Segundo site, PSDB local figura como ‘INATIVO’ no TSE

Segundo o site politicaemdia.wordpress.com.br, de responsabilidade do ciêntista político Miron Araújo, o Partido da Social Democracia Brasileira está inativo no Tribunal Superior Eleitoral desde 31 de outubro de 2009 em Patrocínio.

Na sua página virtual (que pode ser acessada AQUI!) Miron disponibiliza o ‘espelho’ da página oficial do TSE mostrando os nomes de todos os filiados do PSDB, suas funções no partido com a palavra ‘INATIVO’ grifada em vermelho.

No documento, ainda consta o atual presidente da Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, como líder da Bancada, o ex-vereador Carlos Ibrahim Daura (foto) como presidente e o atual procurador jurídico da Casa de Leis, dr. Luciano Capuano, como secretário.

É bom lembrar que PSDB local elegeu, em 25 de outubro de 2009, a sua Executiva. Para presidente, a escolha dos filiados recaiu no nome do O engenheiro Alberto Daura, ex-superintendente do Daepa durante o governo Julelias. Leia a notícia AQUI!

Ao que tudo indica a documentação comprobatória desta Convenção Municipal, tais como a comprovação da publicação do Edital de Convocação em jornal de circulação local e a ata da reunião, dentre vários outros, não foi enviada em tempo hábil ao TSE, o que gerou o incômodo.

Rememorando, a reunião aconteceu na Rua Jacob Marra, 184, antiga Daura Construtora. Além de Alberto Daura, os demais membros (no bom sentido, lógico) da Executiva tucana eleitos foram Joaquim Garcia Morato Filho (vice-presidente), dr. Regis Vinícius Nunes (secretário) e o empresário Vicente Marra (tesoureiro).

Em que pese o peso e a representatividade da agremiação tucana em terras rangelianas, o dr. Alberto Daura é o nome escolhido pelo prefeito Lucas Siqueira (PPS) para compor o governo 23 numa provável composição política envolvendo parte do tucanatus patrocinensis com o ‘grupo que resgatou o poder’.

Convidado para assumir a assessoria especial de Meio Ambiente (ou talvez o setor responsável pelas Estradas Rurais), o dr. Alberto anda meio reticente e já confidenciou a interlocutores que deverá declinar do chamamento.

Atualmente dr. Alberto Daura é o engenheiro responsável pela construção do Anexo ‘Alaor Ribeiro de Paiva’ na Câmara Municipal e deverá receber, em abril, a ‘Medalha do Mérito Legislativo’, indicado que foi pelo vereador Aleir Donizeth (PT do B).