16/09/2011

Segurança pública: Mais uma fazenda é assaltada no município

Na quinta-feira (15), por volta das 13h45, a Policia Militar foi acionada e compareceu em uma Fazenda, onde as vítimas relataram que estavam reunidas na varanda da residencia rural, quando os cães latiram devido a aproximação de um individuo.

Uma das vitimas, de 22 anos, foi ao seu encontro para recebê-lo, quando o individuo de cor parda – que trajava calca tectel escura e estava com uma jaqueta de frio com o capus na cabeça sem cobrir a face -, sacou uma arma de fogo, possivelmente um revolver cal.38 niquelado de cano longo, apontando-o para a vitima e anunciou um assalto.

O assaltante ordenou que a vítima e todas as outras quatro pessoas se deitassem no chão e que ficassem com suas cabecas baixas. Neste momento chegou um segundo autor dando cobertura, porem, as vitimas não souberam informar suas características, uma vez que permaneceram todo o tempo de cabeca baixa e sob ameaça.

Os dois autores levaram as vitimas para um quarto da casa, onde foram trancadas e entao reviraram toda a residência em busca pertences que pudessem ser levados. Os autores pegaram as carteiras das vítimas e roubaram dinheiro, celulares que estavam em posse das vitimas e uma aliança de casamento que estava no dedo de uma das vitimas.

Durante a acao delituosa o autor que surpreendeu as vitimas anunciando o assalto, as ameacava. Os autores ainda roubaram o automovel VW Gol que estava na garagem utilizando-o na fuga.

Após certo tempo as vítimas conseguiram sair do cativeiro, acionando a Policia Militar. Ainda segundo as vitimas acreditam que os autores evadiaram sentido ao trevo da Br 365 com MG 188, pois, os autores perguntaram em qual direcao estava este local.

As viaturas foram mobilizadas e realizaram diligencias com intuito de localizar os autores, porem, nao obtiveram êxito. Rastreamentos continuam.