15/07/2020

Sem nada de ‘novo’, Decreto reabre academias, bares, lanchonetes, restaurantes e afins

Z|E|N
Depois de 15 dias com suas atividades suspensas devido ao Decreto 3.727, os bares, lanchonetes, restaurantes e afins – além das academias de ginástica – venceram a queda de braço com o GDM.

Vão abrir suas portas normalmente a partir desta quinta (16).

Os clubes sociais, porém, deverão permanecer fechados, apenas com a liberação do funcionamento das academias de ginástica, com aquela ‘recomendação’ para higienização, álcool em gel, etc etc etc etc.

Já os bares, lanchonetes, restaurantes e afins funcionarão normalmente, inclusive dentro do horário especificado no Alvará, com aquela ‘recomendação’ de atenderem 50% da capacidade permitida, distanciamento etc etc etc.

Nos demais pontos, o novo decreto municipal (clique no link no final da matéria) é um CtrlC + CtrlV, uma autêntica salada mista dos decretos anteriores.

Ao todo, são 7 folhas de um blábláblá, um nhenhenhém cansativo, com pouca objetividade e efetividade, principalmente em termos de fiscalização.

Como o filósofo, poeta lírico e satírico romano Horácio, ‘parturiunt montes, nascetur ridiculus mus’… traduzindo: ‘a montanha pariu um rato’.

Decreto 3.734