26/02/2009

Semeando 2009 – Escolas públicas repassam dados para adesão

Patos de Minas – Diretores de escolas estaduais e municipais já programam a participação no Semeando, com a confirmação do número de professores e alunos que deverão desenvolver as ações durante o ano. O tema central para 2009 será Sustentabilidade e Meio Ambiente.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Sérgio de Carvalho Coelho, as informações estão sendo repassadas pelo telefone (34) 3821-8366, não sendo necessário o preenchimento de ficha de adesão.

O Semeando abrange alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental e ainda da Educação Especial e de Jovens e Adultos.

Segundo ele, a expectativa para 2009 é superar 3 milhões de alunos nos 853 municípios mineiros. “Observamos que o programa, ao longo do tempo, provoca mudanças significativas nas comunidades.

O tema deste ano é também, muito relevante, pois a sociedade moderna precisa buscar cada vez mais o alinhamento entre a produção e a sustentabilidade ambiental. Se estamos pensando em futuro só tem espaço para este tipo de conduta”, comentou.

O Semeando foi criado em 2001 e a cada ano registra a adesão de um número crescente de escolas em todo o estado. No primeiro ano, participaram 589 estabelecimentos de ensino, com cerca de 50 mil alunos. Em 2008, o contingente de escolas em Minas Gerais chegou a 10.762 e o número de estudantes a cerca de 3 milhões.