23/03/2009

SENAR e Conselho Comunitário Capacitam mais uma turma em São João da Serra Negra

O SENAR Serviço Nacional de Aprendizagem rural em parceria com o Conselho Comunitário de São João da Serra Negra realizou mais um curso de capacitação de produtores de conservas vegetais, licores e derivados do tomate no distrito de São João da Serra Negra.

O treinamento com carga horária de 40 horas ocorreu de 16 a 20 de março no salão de eventos Cebolão e contou com a participação de 10 alunos que durante toda a semana aprenderam técnicas de seleção, sanitização, conservação e preparo adequado de alimentos. Foram produzidos licores, conservas, e diversos produtos derivados do tomate com destaque para o tomate desidratado ou tomate seco.

Segundo Odirlei Magalhães, presidente do Conselho Comunitário este é apenas o primeiro dentre os vários cursos programados para a comunidade no ano de 2009 dando continuidade ao programa de capacitação e geração de conhecimento e renda proposto pela entidade.

O presidente destacou ainda como fator determinante para o sucesso dos treinamentos o trabalho do mobilizador do Senar em Patrocínio Ronan Silio, da instrutora Márcia Ferreira de Coromandel e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, Joel da Silva Carvalho.

Os Cursos do SENAR são gratuitos e os interessados devem procurar maiores informações no Sindicato Rural de Patrocínio no fone: 3831-3445.