27/02/2014

Serviço | ACIP/CDL criam Departamento de Cobrança

Por iniciativa da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, foi criado a cerca de dois meses um Departamento de Cobrança.

A nova prestação de serviço aos associados é especializado na recuperação de crédito do cliente, com qualquer documento em atraso, que ainda não prescreveu o limite de 5 anos, como cheques, ,duplicatas, notas promissórias e contratos de pessoas físicas e jurídicas.

Após assinar um contrato com as ACIP/CDL, a empresa encaminha borderô e as cobranças para o departamento. As entidades entram em contato com o consumidor ou empresa inadimplente para negociar a dívida em atraso de forma amigável.

A cobrança reabilita clientes para as empresas e consequentemente para o mercado. A atuação é voltada para uma cobrança extrajudicial, ou seja, de forma amigável.

Segundo a gerente executiva Cleide Ribeiro Araújo, dentro desses 60 dias de funcionamento o novo departamento tem se apresentado ágil e tem se transformado em uma ferramenta interessante tanto para o comerciante quanto para o cliente. Ela cita como vantagens a recuperação de crédito; cobrança em nível nacional e personalizada; preços diferenciados do mercado; serviço sem custo para associados; evita desgaste e atrito com o cliente final; exclusão automática dos registros no SPC após o pagamento da dívida e reabilitação dos clientes para as empresas e para o mercado. Cleide salienta que os interessados na prestação de serviço devem entrar em contato através do telefone 3831-5500.

(Luiz Cabral/Difusora)